ads-geral-topo
Cidades

Rua Pedro Dias, em Cachoeiro, recebe obras de revitalização

A antiga calçada dará lugar a uma estrutura com acessibilidade e mais bonita, revestida com ladrilhos de cerâmica, o que irá beneficiar pedestres e o comércio local.

Por Redação

em 16 de abr de 2023, às 08h34

3 mins de leitura

Nesta semana, as equipes de trabalho deram inicio à execução do novo passeio público da via. Foto: Patricia Pim/PMCI

Depois de ganhar nova rede de drenagem pluvial, a rua Pedro Dias, na região central de Cachoeiro, recebe obras de revitalização. Os serviços fazem parte do pacote de macrodrenagem que abrange a Linha Vermelha e outras vias da cidade.

Nesta semana, começou a ganhar forma o novo passeio público da rua. A antiga calçada dará lugar a uma estrutura com acessibilidade e mais bonita, revestida com ladrilhos de cerâmica, o que irá beneficiar pedestres e o comércio local.

Simultaneamente, as equipes preparam o leito da via para execução de nova pavimentação. O piso a ser aplicado é o intertravado (blocos de concreto), revestimento mais resistente, durável, indicado para vias de baixa velocidade e que ainda contribui para o escoamento da água da chuva, por ser permeável.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo), a previsão é a de que os trabalhos no local sejam concluídos no próximo mês.

Nesse período, a rua segue interditada e os condutores que quiserem acessar a Beira Rio, pela Bernardo Horta, terão como opção utilizar a rua Eugênio Amorim ou seguir pelas ruas Cel. Francisco Braga e Capitão Deslandes, para contornar pela praça Guilherme Guimarães (ponto de táxi).

“Por onde a obra de macrodrenagem passar, vamos ter serviços de requalificação urbanística, como os que estamos fazendo na Pedro Dias. Além de acabar com alagamentos, vamos melhorar a mobilidade, a acessibilidade e o visual das vias contempladas”, afirma o secretário municipal de Obras, Rodrigo Bolelli.

Obras de macrodrenagem seguem no Centro

As obras de macrodrenagem seguem em ritmo acelerado em Cachoeiro.

Na Linha Vermelha, duas frentes de trabalho estão em andamento. A primeira delas está localizada entre as ruas Arthur Bernardes e 13 de Maio. Nela, as equipes instalam as primeiras galerias do novo sistema de drenagem e o fluxo de veículos, no trecho, está interditado.

A segunda está em andamento nas imediações do Museu Ferroviários “Domingos Lage”. No local, os estacionamentos rotativos estão, temporariamente, suspensos.

Na rua Quintiliano de Azevedo, que também segue fechada, está em fase final o serviço de escavações para instalação de manilhas. O trânsito, na via, segue interditado para veículos.

Na rua Basílio Pimenta, os trabalhos são realizados no trecho próximo à entrada do bairro Basileia. O acesso à via pela Bernardo Horta está bloqueado, por isso, os condutores devem seguir pela rua Cel. Francisco Braga, contornar a praça Pedro Cuevas Junior (Roberto Carlos) e utilizar a rua Reinaldo Machado para acessar o Basileia.

Para acessar o Centro, condutores que estão na Linha Vermelha devem buscar alternativas, como as avenidas Jones do Santos Neves e a Aristides Campos. Quem se desloca a partir de bairros como Aeroporto, BNH e Coramara tem a avenida Mauro Madureira (rodovia do Valão) como opção.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape