ads-geral-topo

Em Cachoeiro

“Tamo Chegando”: mutirão de serviços começa pelo bairro Zumbi

Na manhã desta segunda-feira (3), a Prefeitura de Cachoeiro deu início ao projeto “Tamo Chegando”, que realizará mutirões regionais de serviços públicos no município

Por Redação

2 mins de leitura

em 03 de abr de 2023, às 16h02

Foto: Divulgação/PMCI

Na manhã desta segunda-feira (3), a Prefeitura de Cachoeiro deu início ao projeto “Tamo Chegando”, que realizará mutirões regionais de serviços públicos no município. O lançamento ocorreu na praça do Alto Eucalipto, no bairro Zumbi, que integra a primeira região contemplada pela nova iniciativa.

Cerca de 250 profissionais estão mobilizados para executar serviços de limpeza, capina, reparo de vias (tapa-buraco), poda de árvores, plantio de mudas, reparos em iluminação pública, dentre outros.

A primeira região atendida também abrange os bairros Basileia, Campo Leopoldina, Parque das Laranjeiras, Otton Marins, São Francisco de Assis, Nova Brasília, Zumbi e Recanto. A previsão é de que os trabalhos sejam executados ao longo de um mês, em cada região.

As equipes iniciaram os serviços no Zumbi logo após o lançamento do projeto, que contou com uma aula de zumba para os moradores.

Líder comunitária na região, Niecina Ferreira de Paula Silva, mais conhecida como dona Isolina, avalia que o mutirão fará muita diferença na realidade do bairro.

“Cada pequena ação é importante para nós. Os serviços vão deixar o bairro mais bonito. Estou feliz de ver o que está chegando e tenho certeza de que os moradores vão se empenhar em cuidar do que for feito, porque, afinal, é para o nosso bem”, salientou.

“Com esses trabalhos, nosso bairro vai ficar melhor, mais verde e bem-cuidado. Estou muito agradecido por isso”, disse o morador Cylas Martins.

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, participou da abertura do projeto. “Com essa iniciativa, que é fruto de muito planejamento e organização administrativa, conseguiremos dar respostas mais rápidas às demandas da população por serviços de manutenção nas áreas públicas. Será muito positivo para as comunidades”, afirmou.

Dia D com atendimentos

Ao fim de cada etapa de trabalho nas regiões, o “Tamo Chegando” promoverá um “Dia D”, com oferta de uma série de atendimentos ao cidadão, como: abertura de chamados no Procon e na Ouvidoria Geral; emissões de certidões e IPTU; serviços sociais do Creas e Cras; atividades esportivas e apresentações culturais.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape