ads-geral-topo
Cidades

Unidade de Saúde de Coutinho será reformada e ampliada

Com a ampliação, ganhará mais dois consultórios médicos (hoje tem apenas um), um consultório odontológico, salas de vacinação e nebulização, entre outros novos espaços.

Por Redação

2 mins de leitura

em 11 de abr de 2023, às 08h03

Foto: PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro vai reformar e ampliar a Unidade Básica de Saúde (UBS) distrito de Coutinho. A licitação para contratação de empresa que executará a obra está programada para o dia 25 deste mês.

Situada na praça da localidade, a unidade vai dobrar de tamanho, passando dos atuais 156 m² para 312 m². Com a ampliação, ganhará mais dois consultórios médicos (hoje tem apenas um), um consultório odontológico, salas de vacinação e nebulização, entre outros novos espaços.

A atual estrutura do prédio será renovada, com instalações hidrossanitárias, pluviais e elétricas mais modernas, nova cobertura, sistema de proteção contra descargas elétricas, pintura, novos revestimentos e outras melhorias.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, essas intervenções são fundamentais para organização dos ambientes conforme diretrizes do Ministério da Saúde e realinhamento dos fluxos de atendimento.

“Vamos melhorar a assistência oferecida aos 2 mil moradores do distrito, em especial, aos pacientes que dependem do acompanhamento contínuo da equipe de Saúde da Família, como hipertensos, diabéticos e pessoas com deficiência”, frisa.

A obra está orçada em R$ 1,7 milhão e a execução contará com recursos do Fundo Municipal de Saúde. O prazo para conclusão é de 240 dias, a contar da data da ordem de serviço.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape