ads-geral-topo

Integrar

Unimed Sul Capixaba inaugura espaço para terapias especiais

Espaço oferece terapias para crianças com Transtornos Globais do Desenvolvimento.

Por Redação

em 24 de abr de 2023, às 12h28

3 mins de leitura

Foto: Divulgação

A manhã da última quarta-feira (19), marcou um importante momento para a Unimed Sul Capixaba. Apesar de já estar em funcionamento, aconteceu a inauguração oficial do Integrar, Unidade de Terapias Especiais da operadora. O espaço foi pensado e desenvolvido para acompanhamento de pacientes com
Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD), com atendimento baseado na análise do comportamento aplicada.

O espaço é direcionado para crianças de todas as idades diagnosticadas com algum tipo de transtorno, especialmente o espectro autista, com a principal aplicação voltada para estimulação precoce. O trabalho realizado no Integrar propõe um acompanhamento personalizado para cada perfil de criança e é feito por uma equipe multidisciplinar, com fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicologia. Além do suporte médico, quando necessário.

“A criação do Integrar reforça o compromisso da Unimed Sul Capixaba em oferecer um atendimento de excelência e com foco na humanização do cuidado dos pacientes com TGD. É essencial que essas crianças façam o acompanhamento adequado desde o início do diagnóstico, para que possam desenvolver suas habilidades da melhor forma possível e ter uma vida mais independente”, destaca a pediatra e diretora de Recursos Próprios da Unimed Sul Capixaba, Grazielle Grillo.

TGDs são um grupo de distúrbios que afetam o desenvolvimento da criança, incluindo habilidades como comunicação, interação social e comportamento. Alguns exemplos desses transtornos são o Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Síndrome de Down.

Após o diagnóstico do médico com conhecimento na área, os responsáveis pelo paciente podem buscar o acompanhamento da criança no Integrar, que fica localizado no Edifício Unimed, na Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, nº 46, Gilberto Machado, Cachoeiro de Itapemirim.

“Estamos comprometidos e nos empenhando a cada dia, junto com a equipe, para buscar o melhor resultado para cada paciente e muito satisfeitos com o trabalho que temos realizado no Integrar. Os feedbacks positivos que recebemos, aliados à evolução visível de cada criança, são nossas maiores
motivações”, conta Eduardo Tonole Dalfior, gerente de Atenção Integral à Saúde da Unimed Sul Capixaba.
Uma das mães de criança autista atendida no Integrar que esteve presente na inauguração foi a servidora pública Dayana Macedo. Ela contou que é nítido o ganho de habilidades para o neurodesenvolvimento do filho e o quanto valoriza estar em um ambiente preparado para as necessidades do filho.

“O Integrar representa acolhimento e humanização do atendimento. Aqui, a criança conta com um local lúdico, em que ela se sente ambientada para receber o atendimento, e as famílias ficam à vontade também. Estou muito feliz em poder contar com o Integrar e a forma como a Unimed Sul Capixaba vem
investindo nessa questão. Tudo isso é essencial para que a criança especial tenha o desenvolvimento que a gente espera”, elogia a mãe.

Inauguração do Integrar
Foto: Divulgação

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape