ads-geral-topo
Cidades

Versão final do Plano de Drenagem será apresentada em audiência pública

O plano de drenagem de Cachoeiro de Itapemirim será apresentado durante uma audiência pública, que será realizada na próxima quinta (4)

Por Redação

2 mins de leitura

em 27 de abr de 2023, às 17h50

Foto: Rafaela Thompson

Prefeitura de Cachoeiro e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) realizarão, na próxima quinta-feira (4), uma audiência pública para apresentação da versão final do Plano Municipal de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas (PMD).

O encontro está marcado para as 19h, no auditório do Conselho Regional de Arquitetura e Agronomia (Crea) de Cachoeiro, situado na rua Norma Pacheco Carreiro, nº 90, bairro Amarelo.

A apresentação será conduzida por representantes do Laboratório de Gestão do Saneamento Ambiental da Ufes (Lagesa), responsável pela área técnica do projeto, sob mediação da Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável (Semurb).

Na ocasião, os cidadãos presentes poderão tirar suas dúvidas sobre a construção do PMD. “A participação dos munícipes é aguardada nesta importante audiência, a fim de que possam estar cientes e continuar colaborando para o avanço do plano de drenagem e gestão das águas pluviais, que trará um impacto extremamente benéfico para nossa cidade”, afirma Alexandro da Vitória, secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável.

Plano de Drenagem de Cachoeiro

O Plano Municipal de Drenagem Manejo de Águas Pluviais Urbanas tem por objetivo auxiliar o município de Cachoeiro de Itapemirim a planejar suas ações de micro e macrodrenagem, de forma a evitar problemas futuros com alagamentos e outros transtornos urbanos.

O desenvolvimento do PMD partirá de um diagnóstico da situação da drenagem do município, etapa seguida pela confecção de cenários e pela proposição de programa, projetos e ações para melhorias do serviço.

Para facilitar o acesso aos documentos gerados em cada etapa do PMD, a Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável (Semurb) os disponibiliza em sua página no site www.cachoeiro.es.gov.br.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape