A nova fronteira do agronegócio brasileiro: cânhamo
Com a necessidade de reindustrialização, o cânhamo é uma boa oportunidade para melhorar a econômia brasileira, com uma renda de R$ 4, 9 bilhões.
Por Rafael Arcuri, advogado, especialista em direito regulatório, membro do Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados – IEJA e diretor executivo da ANC (Associação Nacional do Cânhamo Industrial)
Em 2022 o Brasil completou o bicentenário de sua independência e somos forçados a lembrar da frase de Millôr Fernandes: O Brasil tem um enorme passado pela frente. Isso ainda é verdade para inúmeros aspectos de nossa sociedade. A desigualdade, fome, desindustrialização e o desemprego são exemplos do atraso brasileiro.
Ao mesmo tempo, a Embrapa é uma das principais empresas de inovação na agricultura e pecuária do mundo, temos um dos agronegócios mais competitivos e dimensões que se tornam cada vez mais necessárias para acompanhar o aumento populacional global. Somos o maior exportador de soja do mundo, com 123.829,5 milhões de toneladas exportadas na safra 2021/22.
CLIQUE AQUI E LEIA A REPORTAGEM COMPLETA
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.