ads-geral-topo
Conexão Safra

A nova fronteira do agronegócio brasileiro: cânhamo

Com a necessidade de reindustrialização, o cânhamo é uma boa oportunidade para melhorar a econômia brasileira, com uma renda de R$ 4, 9 bilhões.

Por Redação

1 min de leitura

em 29 de maio de 2023, às 11h03

Foto: Pixabay

Por Rafael Arcuri, advogado, especialista em direito regulatório, membro do Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados – IEJA e diretor executivo da ANC (Associação Nacional do Cânhamo Industrial)

Em 2022 o Brasil completou o bicentenário de sua independência e somos forçados a lembrar da frase de Millôr Fernandes: O Brasil tem um enorme passado pela frente. Isso ainda é verdade para inúmeros aspectos de nossa sociedade. A desigualdade, fome, desindustrialização e o desemprego são exemplos do atraso brasileiro.

Ao mesmo tempo, a Embrapa é uma das principais empresas de inovação na agricultura e pecuária do mundo, temos um dos agronegócios mais competitivos e dimensões que se tornam cada vez mais necessárias para acompanhar o aumento populacional global. Somos o maior exportador de soja do mundo, com 123.829,5 milhões de toneladas exportadas na safra 2021/22.

CLIQUE AQUI E LEIA A REPORTAGEM COMPLETA

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape