ads-geral-topo
Cidades

Ações do Maio Amarelo alcançaram milhares de pessoas em Cachoeiro

Um dos destaque foi o evento A Criança e o Trânsito, realizado na Praça de Fátima

Por Redação

3 mins de leitura

em 31 de maio de 2023, às 15h24

Foto: Patrícia Pim/PMCI

Em Cachoeiro, milhares de pessoas, de crianças a idosos, foram alcançadas pelas ações do movimento Maio Amarelo, promovidas pela Prefeitura para conscientização sobre a importância de todos contribuírem para melhorar a segurança no trânsito.

Com o tema “No Trânsito, Escolha a Vida”, a programação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semseg) e aberta, oficialmente, no último dia 2, em  solenidade realizada na Câmara Municipal.

Diversas atividades foram realizadas ao longo do mês, incluindo palestras, em escolas e empresas, e distribuição de material educativo em vias públicas. Foram distribuídos 4,7 mil panfletos com dicas de segurança no trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

As palestras contaram com a participação de 750 pessoas, abordando temas como direção defensiva, respeito às leis de trânsito e a importância do uso dos equipamentos de segurança.

As orientações para um trânsito mais seguro também foram difundidas nos perfis das mídias sociais da Prefeitura de Cachoeiro, atingindo milhares de seguidores.

Ações para crianças

Uma das ações de maior destaque foi o evento “A Criança e o Trânsito”, que ocorreu na Praça de Fátima, no último dia 21. Uma pista para ciclistas foi montada, com sinalização completa, incluindo faixa de pedestres e um semáforo, para ensinar à criançada sobre as leis de trânsito. Outra atração foi o jogo Transitolândia, do Detran-ES, que contou com a participação dos instrutores do Sest Senat. Ao final do evento, os participantes receberam uma medalha em reconhecimento à sua participação.

Outra atividade com foco no público infantil ocorreu na escola municipal Anísio Ramos, envolvendo, aproximadamente, 200 alunos. Os alunos utilizaram a Transitolândia e apresentaram desenhos e textos relacionados ao trânsito. Vinte alunos que se destacaram, no evento, foram agraciados com medalhas.

“Esses eventos envolvendo crianças têm como objetivo formar futuros condutores mais conscientes, que contribuirão para a promoção de um trânsito mais seguro no futuro”, explica o gerente de Educação de Trânsito da Semseg, Paulo Bento.

Encerrando as atividades do Maio Amarelo, o departamento de Educação de Trânsito participou de um evento promovido pela Santa Casa de Misericórdia, nesta terça-feira (30),  com orientações e distribuição de materiais contendo instruções para condutores e pedestres.

“O movimento Maio Amarelo em Cachoeiro demonstra o compromisso da gestão municipal em promover a conscientização e a adoção de comportamentos seguros no trânsito, visando reduzir o número de acidentes e preservar vidas”, frisa o vice-prefeito e secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape