ads-geral-topo
Cidades

Anchieta participa de Seminário de gestão de riscos e desastres

Anchieta marca presença em Seminário de Gestão de Riscos e Desastres, discutindo estratégias de prevenção de danos para a cidade.

Por Redação

em 08 de maio de 2023, às 09h32

2 mins de leitura

Foto: Divulgação/ PMA

A Gerência de Segurança e a Coordenação de Defesa Civil representaram o município de Anchieta, nesta sexta-feira (5), no Seminário de Gestão de Risco e Desastres.

No evento, os municípios foram orientados sobre o acesso ao Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD), solicitação de reconhecimento federal, ações de resposta e muitas outras informações importantes.

O diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, Armin Braun, foi o palestrante.

O Sistema Integrado de Informações sobre Desastres – S2ID integra diversos produtos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), com o objetivo de qualificar e dar transparência à gestão de riscos e desastres no Brasil, por meio da informatização de processos e disponibilização de informações sistematizadas dessa gestão.

No S2ID é possível:

• Registrar desastres ocorridos no município/estado;

• Consultar e acompanhar os processos de reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública;

• Consultar e acompanhar os processos de transferência de recursos para ações de resposta;

• Consultar e acompanhar os processos de transferência de recursos para ações de reconstrução;

• Buscar informações sobre ocorrências e gestão de riscos e desastres com base em fontes de dados oficial.

(Com informações do Governo Federal)

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape