Segurança

Bebê de uma semana é salvo por militares após engasgar em Cachoeiro 

A família estava em casa, no bairro Basiléia, quando o bebê se engasgou e perdeu o fôlego. A mãe do pequeno Daniel abordou os policiais que faziam patrulhamento na região e pediu ajuda.

Por Redação

1 min de leitura

em 23 de maio de 2023, às 11h39

Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um bebê de apenas uma semana foi salvo por policiais militares no último sábado (20), em Cachoeiro de Itapemirim, após engasgar durante a amamentação. O bebê chegou a ficar desacordado, mas foi socorrido pelos policiais e voltou a respirar. 

A família estava em casa, no bairro Basiléia, quando o bebê se engasgou e perdeu o fôlego. A mãe da criança abordou os policiais que faziam patrulhamento na região e pediu ajuda.

Na viatura, estavam os cabos Cabelino e Diogo. Eles iniciaram a manobra de desengasgo (Heimlich) e conseguiram fazer com que o bebê voltasse a respirar. Um outro policial militar que estava de folga e viu a movimentação, o soldado Pablo, também ajudou a socorrer o bebê.

Após o recém-nascido voltar a respirar, os militares seguiram com a família até um hospital particular do município. Depois que a equipe médica informou que o bebê estava bem e não corria riscos, os policiais voltaram ao patrulhamento.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui