ads-geral-topo
Cidades

Cachoeiro amplia vacinação contra a gripe para público a partir dos 6 meses

Começa hoje a vacinação contra a gripe (Influenza), para todo o público a partir de 6 meses de idade. Confira aqui as unidades de saúde com sala de vacinação disponíveis.

Por Redação

2 mins de leitura

em 15 de maio de 2023, às 11h35

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro iniciou, nesta segunda-feira (15), a vacinação contra a gripe (Influenza) para todo o público a partir dos 6 meses de idade ainda não imunizado contra a doença neste ano.

O procedimento segue as orientações do Ministério da Saúde, que ampliou a oferta do imunizante conforme a Nota Técnica Nº 36/2023. Anteriormente, a campanha de vacinação estava direcionada aos grupos prioritários.

Para receber a vacina, basta ao munícipe se dirigir a qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem sala de imunização, ou à Policlínica Municipal, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, munido do cartão de vacina e CPF ou cartão do SUS.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, é importante que a população busque, o quanto antes, o imunizante contra a gripe, tendo em vista a proximidade do inverno – época com maior incidência da doença.

“A vacina contra a gripe desempenha um papel fundamental na proteção da saúde das pessoas. Além de reduzir o risco de contrair a doença, ela também contribui para a diminuição da disseminação do vírus, evitando o contágio em larga escala. É importante ressaltar que a gripe pode causar complicações graves, especialmente, em grupos mais vulneráveis, como idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças crônica”, destaca.

Durante a primeira fase da campanha de vacinação, em Cachoeiro, mais de 17 mil pessoas foram imunizadas contra a gripe.

Unidades com sala de vacinação

UBS Aquidaban

UBS Aeroporto

UBS IBC

UBS Novo Parque

UBS Abelardo Machado

UBS Gilson Carone

UBS Village da Luz

UBS Amaral

UBS Alto União

UBS São Luiz Gonzaga

UBS BNH de Baixo

UBS BNH de Cima

UBS Zumbi

UBS Paraíso

UBS Coramara

UBS Nossa Senhora Aparecida

UBS Elpídio Volpini

UBS Otton Marins

Policlínica Municipal Bolívar de Abreu

Interior

UBS Soturno

UBS Burarama

UBS Pacotuba

UBS Córrego dos Monos

UBS Itaoca

UBS Conduru

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape