ads-geral-topo
Geral

Capixaba lança livro infantil sobre sustentabilidade em Brasília

Autora Isa Colli lançará “O Jardim da Amizade” no Dia do Meio Ambiente

Por Redação

2 mins de leitura

em 30 de maio de 2023, às 16h13

Foto: Divulgação

O Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, terá um evento muito especial para marcada a data. A escritora Isa Colli, que dedica parte de sua obra literária ao tema da sustentabilidade, escolheu esse dia para lançar seu novo livro ‘O jardim da Amizade’. A autora receberá o público para a sessão de autógrafos na Biblioteca Escolar e Comunitária Prof.a Tatiana Eliza Nogueira EQS 108/308, em Brasília.

‘O jardim da Amizade’  fala de Jô, uma jovem minhoca, e Beatriz, uma lagarta que se transformou em uma borboleta colorida e cheia de charme. Em um desfecho surpreendente, que acontece em Floriano, o jardim onde vivem, as amigas aprendem a importância de cada ser vivo para o equilíbrio da natureza.

“Estou muito feliz em poder apresentar esse livro aos leitores no Dia do Meio Ambiente. É uma fábula delicada, sensível e cheia de alegria. A obra incentiva o respeito às diferenças, a amizade e o trabalho em equipe, virtudes tão necessárias para a preservação do Planeta. Espero que gostem”, afirmou Isa.

A escritora acredita que existem muitas formas de ensinar sustentabilidade para a garotada e estimular o contato com a natureza.

“A jardinagem certamente é uma delas. Ao aprender sobre os ciclos das plantas, a criança desenvolve a consciência ambiental e, quando se tornar adulta, poderá ser mais crítica e observadora em relação às práticas irregulares que ameaçam o equilíbrio do ecossistema. E nada melhor do que a literatura para levar esses conhecimentos ao universo infantil. Procurei mostrar que o respeito e o carinho pela natureza são essenciais para garantir a harmonia entre os seres vivos”, completa.

As crianças também são surpreendidas pelo visual, já que o livro é rico em detalhes e cores. As ilustrações são de Alexandre Ostan.

Serviço:

Lançamento de “O Jardim da Amizade”
Quando: 5 de junho, às 15 horas
Onde: Biblioteca Escolar e Comunitária Profa Tatiana Eliza Nogueira EQS 108/308
Informações: www.collibooks.com

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape