ads-geral-topo

Capacitação

Coca-Cola abre 10 mil vagas em curso gratuito para jovens

Oportunidade é destinada a pessoas de 16 a 25 anos que possuem renda familiar de até dois salários-mínimos

Por Redação

2 mins de leitura

em 26 de maio de 2023, às 09h24

Foto: Divulgação

O Instituto Coca-Cola Brasil abre 10 mil vagas do Coletivo Online, feito para os jovens com uma renda familiar de até dois salários-mínimos e que finalizaram ou estão concluindo o Ensino Médio. A capacitação visa facilitar o entendimento sobre o mercado de trabalho, não só em como pleitear oportunidades de emprego, mas também com dicas reais e atualizadas de como fazer um currículo, como se portar em uma entrevista e até mesmo organização e planejamento financeiro.

Gratuito, 100% online e com rápida duração via Whatsapp, está disponível para todo o território nacional. São 11 videoaulas, que podem ser vistas aos poucos ou maratonadas. O jovem está no controle, basta somente ter uma conexão para receber os vídeos. Concluída a capacitação, o aluno irá receber um Certificado de Conclusão para adicionar ao currículo e poderá se cadastrar em uma comunidade de vagas de trabalho exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros do Instituto Coca-Cola Brasil. Inscrições através deste link.


Sobre o Coletivo Online

A iniciativa Coletivo Online faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. É reconhecido nacionalmente como o maior programa de empregabilidade do país para jovens, impactando diretamente no empoderamento econômico da juventude brasileira. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma já impactou mais de 350 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país + DF, chegando a 2.413 municípios. Do total de beneficiados, mais de 99 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola.

Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, promover o empoderamento econômico, através da geração de oportunidades no mundo do trabalho para 5 milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. Até hoje, o ICCB já beneficiou 562 mil pessoas.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape