ads-geral-topo
Geral

Coletivo “Juventude de Axé” movimenta o cenário cultual Cachoeirense

Contemplado pelo edital do governo do Estado JuventudES, ofertarão diversas propostas gratuitamente à comunidade

Por Redação

2 mins de leitura

em 29 de maio de 2023, às 14h58

Foto: divulgação

Contemplado pelo edital JuventudES do Governo do Estado em diversas propostas, o coletivo “Juventude de Axé” inicia o mês de junho com a realização dos projetos de cidadania, ofertados, gratuitamente, no Centro de Referência das Juventudes, localizado no bairro Rubem Braga, que atende principalmente as comunidades em vulnerabilidade social.

Já iniciado, a Cooperativa das Juventudes, fomenta a economia criativa nas comunidades tradicionais, onde os envolvidos estão tendo a oportunidade de aprender sobre empreendedorismo e gestão financeira, além de oficinas práticas sobre a produção de farinha de acaçá e acarajé. O objetivo é fortalecer a defesa e garantir a segurança alimentar dos povos e matrizes africanas.  Este projeto encerra-se em 03 de junho com a exposição dos produtos produzidos.

O “Festival Tereza de Benguela” é outra realização do Coletivo, reunirá música, artesanato, dança e literatura, tudo em prol da valorização da identidade da mulher preta e da cultura negra.

De acordo com o ativista de direitos humanos e porta-voz do Coletivo, Geovane Roberta, “Movimentaremos mais de 30mil reais para o fomento cultural do município em prol de grupos historicamente minimizados, isso demonstra nossa capacidade em produção artística e é resultando de uma militância árdua em prol da cidadania”, destacou

Veja esses e todos os projetos a serem desenvolvidos pelo Coletivo e todo o cronograma oficial através do instagram @juventudedeaxe.

Mais informações pelo telefone (28) 99983-5749. O contato também pode ser feito diretamente ao CRJ, pelo telefone: (28) 3199-0408, ou na sede, na Rua Plínio Vieira Machado, 47, bairro Rubem Braga, com funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 21h.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape