Comunidades no interior de Presidente Kennedy recebem reforço no policiamento
As ações fazem parte da Operação Colheita, que visa combater a criminalidade nos períodos de panha do café, quando pessoas de outras cidades passam a frequentar a zona rural para trabalhar.

As comunidades de Leonel I, São Paulo, Água Preta, Santa Lúcia, Rebentão, Gromogol, Cancelas, Monte Belo, Campinas, São Bento e Mineirinho, no interior de Presidente Kennedy, receberam reforço no policiamento na última semana.
Além de visitar as propriedades rurais para garantir a segurança da região neste período de colheita do café, os policiais militares conversaram com moradores, produtores e comerciantes e reforçaram o policiamento das escolas, principalmente, no horário de entrada e saída.

As ações fazem parte da Operação Colheita – e das diretrizes do novo comandante da 9ª Companhia da PM, Major Nério – que visam combater a criminalidade nos períodos de panha do café, quando pessoas de outras cidades passam a frequentar a zona rural para trabalhar.
A colheita, segundo a PM, acaba atraindo criminosos que, muitas vezes, roubam sacas de café e até gado. O grão capixaba é valioso por causa de sua qualidade e, por isso, os militares estão fazendo abordagens a veículos carregados com as sacas para certificar que os grãos não são furtados.
“Levar maior segurança para nossos munícipes, e também o homem do campo, é o nosso objetivo principal”, destacou o comandante da PM em Kennedy, sargento Pontes.
A PM reforça que informações importantes sobre crimes e suspeitos podem ser passadas por meio do 190, ou pelo 181. Não é preciso se identificar em ligações para o 181.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui