ads-geral-topo
Cidades

Congresso gratuito reúne 15 palestrantes para alertar sobre Violência contra a Mulher na Serra

Serão discutidas estratégias e medidas práticas para combater esse problema social e promover o desenvolvimento da mulher, dentre outros assuntos.

Por Redação

3 mins de leitura

em 24 de maio de 2023, às 15h46

Foto: divulgação

A cidade da Serra irá receber no próximo sábado (27) a segunda edição do Congresso Pérolas, um evento gratuito que tem como objetivo conscientizar e combater a violência contra as mulheres. O congresso, que acontece a partir das 16h na Primeira Igreja Assembleia de Deus de Laranjeiras, contará com a participação de palestrantes e painelistas especialistas no tema.

Reconhecida por sua atuação na luta pelos direitos das mulheres, a especialista em Segurança Pública e doutora em Ciências Jurídicas e Sociais, Delegada Gracimeri Gaviorno irá abordar importantes questões relacionadas à prevenção e ao enfrentamento da violência contra as mulheres, entre elas, o feminicídio. Também serão discutidas estratégias e medidas práticas para combater esse problema social e promover o desenvolvimento da mulher.
Também está confirmada Maria Clara Mendonça, Promotora de Justiça, que levará ao debate perspectivas jurídicas e legais para fortalecimento de políticas públicas para mulheres . O evento ainda contará com a presença de Marciane Pereira dos Santos, ex-diarista que sofreu um grave caso de violência doméstica, tendo seu corpo queimado pelo ex-companheiro em uma tentativa de feminicídio. Marciane compartilhará sua história de superação e alertará as mulheres sobre os sinais de violência e a importância de buscar apoio e denunciar situações de abuso.

Entre as participantes está a empresária Daniele Curty e Presidente da Associação de Comerciantes e Empresários da Grande Jacaraípe; a advogada Josila Rodrigues da Comissão de Direitos das Mulheres da OAB; a advogada Vanessa Santa Bárbara, Secretária da Associação de Mulheres de Carreira Jurídicas do Espírito Santo; a terapeuta Sheila Moschem; a articuladora Fátima Leandro, a diretora executiva do Ibef-ES, Ana Paulo França; a diretora associada da Fundação Napoleon Hill Juliana Prado; a empresária Kenia Tenório; a pastora Sara Medeiros; e as cantoras Edna Oliveira, Glaucia Nascimento e Jaqueline Silva. O evento é aberto a todos e as inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo perfil do Instagram do projeto: @congressoperolas ou pelo link: forms.gle/KBeeoTpY4x3V2BMj7

Estado tem 60 casos diários de agressão contra mulheres

Somente de janeiro a abril de deste ano, mais de 7,3 mil casos de violência contra a mulher foram registrados no Espírito Santo, o equivalente a 60 mulheres agredidas todos os dias no Estado. A informação foi divulgada nesta semana pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e evidencia a urgência de ações efetivas para combater esse cenário preocupante. Para denunciar casos de violência doméstica ou buscar apoio e orientação, é possível entrar em contato com os órgãos como a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, o Ministério Público ou ligar para o Disque Denúncia 181.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape