ads-geral-topo
Cidades

Conheça os filmes que serão exibidos na 11ª Mostra de Vídeos Ambiental

Com tema aquecimento global, a mostra acontece no dia 06 de junho em Guaçuí

Por Redação

4 mins de leitura

em 29 de maio de 2023, às 15h24

Foto: divulgação

Acontece no próximo dia 06 de junho, a 11ª mostra de Mostra Educacional de Vídeos Curtas Ambiental. Já nos retoques de edição final, os sete curtas-metragens serão exibidos no Teatro Municipal Fernando Torres, em Guaçuí, no município de Guaçuí, às 18h30.

A 11ª Mostra de Vídeos terá como tema, um dos assuntos mais debatidos atualmente em todo planeta: “Aquecimento global : causas, consequências e soluções”, com a exibição filmes produzidos por alunos das escolas locais e duas convidadas do município de Piúma.

Veja quais são os vídeos

Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Carneiro Ribeiro – Estadual
Curta-metragem: “Herdeiros do Futuro”
Sinopse: Alunos, impulsionados pelo conhecimento adquirido, embarcam em uma incrível aventura que os leva a viajar no tempo, explorando tanto o passado quanto o futuro. Destacando a importância da responsabilidade individual e coletiva na construção de um futuro mais saudável e equilibrado para as próximas gerações.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Deocleciano de Oliveira – DO
Curta-metragem: “Vai um cafezinho aí?”
Sinopse: O curta-metragem retrata a jornada de famílias produtoras de café, reunidas em uma conversa reveladora. Eles mergulham na preocupante realidade da diminuição da produção do fruto, compartilhando suas experiências e desafios. Através de uma reflexão sobre seus fazeres, percebem os efeitos que as queimadas e o aquecimento global afetam suas produções. O filme serve como um apelo para que apoiemos formas sustentáveis de cultivo, permitindo que esses produtores continuem a cultivar essa preciosidade, o Café.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Isaura Marques da Silva – CAIC
Curta-metragem: “Sopro de Consciência: A luta pela harmonia ambiental”
Sinopse: Um filme que transporta os espectadores para um mundo místico, onde a “Deusa do frio e o Deus do calor”, se encontram para debater a crescente temperatura da Terra. Com a ajuda da “Deusa da inspiração”, eles unem forças e embarcam em uma missão para espalhar a conscientização e a vontade de salvar o planeta do calor extremo.

Escola Municipal de Ensino Fundamental José Antônio de Carvalho – Distrito de São Tiago
Curta-metragem: “A Colheita da Esperança”
Sinopse: Um filme comovente que narra a história de uma família de produtores de café que enfrenta desafios causados pela seca decorrente do aquecimento global. Diante das adversidades e das dívidas acumuladas, eles descobrem que a melhor maneira de garantir um futuro próspero é proteger o meio ambiente, evitando passar novamente por situações devastadoras.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Elvira Bruzzi – Distrito de São Pedro de Rates
Curta-metragem: “Um Novo Começo”
Sinopse: Júlia, uma jovem estudante apaixonada pelo meio ambiente, se torna um agente de mudança dentro de sua própria família. Com uma mensagem otimista e emocionante, o filme ressalta a importância de cada indivíduo no movimento para a sustentabilidade e proteção ao meio ambiente.

Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral Monsenhor Miguel de Sanctis
Curta-metragem: “Despertar”
Sinopse: Um filme que traz uma mensagem poderosa sobre a importância da sustentabilidade e o papel dos ciclistas na construção de um futuro mais limpo. Ao explorar os desafios enfrentados pelos ativistas ambientais, o filme incentiva a reflexão sobre os hábitos individuais e coletivos, despertando a consciência e o desejo de mudança em cada espectador.

Escolas Municipais de Ensino Fundamental Céu Azul e Manoel dos Santos Pedroza – município de Piúma
Curta-metragem: “O alto das marés”
Sinopse: Intrigados com a obra de revitalização da orla do município de Piúma, alunos investigam e descobrem como o aquecimento global afeta as cidades da região costeira.

Grupo de pessoas posam em terra de chão
Foto: divulgação

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape