ads-geral-topo
Segurança

Difícil acesso: veja como foi o resgate de jovem desaparecida em Cachoeiro

A moça estava caída dentro de um buraco a poucos metros de casa, no bairro Gilberto Machado.

Por Redação

2 mins de leitura

em 28 de maio de 2023, às 12h01

Foto: Reprodução

Por Pammela Volpato

A jovem Maria Cristina Simões Ferreira e Penha, de 22 anos, que estava desaparecida desde a última sexta-feira (26) foi encontrada na manhã deste domingo (28) por populares que ajudavam nas buscas (confira o vídeo do resgate no final da matéria). A moça estava caída dentro de um buraco a poucos metros de casa, no bairro Gilberto Machado, em Cachoeiro.

Ela foi encontrada por populares que ajudavam nas buscas. “Ouvimos uns gemidos bem fraquinhos, fomos seguindo o som e conseguimos localizá-la”, disse um dos homens que realizava buscas e que preferiu não se identificar.

O local onde Maria estava caída é de difícil acesso e foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para realizar o resgate da jovem. Trata-se de uma espécie de buraco e Maria ficou presa entre o barranco e um muro.

resgate de jovem desaparecida em Cachoeiro
Foto exclusiva: Leitor Aqui Notícias

O resgate demorou quase duas horas. Os bombeiros conseguiram descer até o local onde Maria estava, mas não conseguiram retirar a moça. Foi necessário quebrar a parede de uma casa, na parte de baixo da rua, para conseguir ter acesso a jovem e assim retirá-la do local. Mesmo após tantas horas sem se alimentar e beber água, Maria estava lúcida e conversando. Ela foi retirada do buraco e recebeu os primeiros atendimentos médicos. Em seguida foi encaminhada para um hospital para realização de exames.

Foto exclusiva: Leitor Aqui Notícias

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape