ads-geral-topo
Grande Vitória

Djonga é o primeiro confirmado no line-up do Festival MC 2023

O rapper mineiro que é o único brasileiro até hoje a ser indicado ao prêmio BET Hip Hop Awards, irá se apresentar no Festival MC no dia 18.

Por Redação

2 mins de leitura

em 23 de maio de 2023, às 10h02

Foto: Divulgação

O público que curtiu o primeiro dia do Festival MC Mulheres neste fim de semana no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, no Centro, se deparou com um recado do rapper mineiro Djonga no mega telão: ele é o primeiro confirmado no line-up do Festival MC, que acontece também no Carmélia, em agosto. Djonga se apresenta no dia 18.

Ele foi o primeiro brasileiro indicado ao prêmio BET Hip Hop Awards, realizado nos Estados Unidos. Djonga se tornou um dos nomes mais fortes da cena do hip hop no Brasil, que ganhou força nos últimos anos com a invasão do trap e o crescimento do rap acústico.

Ele tem em sua prateleira álbuns como “Heresia”, “O menino que queria ser Deus”, “Ladrão” e “Histórias da minha área”. Com os últimos dois, aliás, o rapper emplacou suas músicas entre as mais ouvidas no YouTube. Atualmente, são cerca de 4 milhões de ouvintes, todos os meses, somente no Spotify. É de Djonga a frase “fogo nos racistas”, que ganhou popularidade na internet.

Durante as próximas semanas a organização do Festival MC (Movimento Cidade) confirmará outros nomes do line-up. Em sua última edição, em agosto de 2022, o festival reuniu nomes como Emicida, Budah, Cesar MC, Majur, Rachel Reis, Bixarte, FBC & Vhoor, Totô de Babalong e Alinne Garruth. Foi um sucesso de público e de crítica.

O audiovisual, sempre presente de maneira forte no DNA do Movimento Cidade, seguirá em alta potência. Assim como na última edição, estão previstas oficinas, palestras, residências e mostras de produtos audiovisuais inéditos, sempre pautados em causas que defendem a cultura, a sustentabilidade, a ocupação e a diversidade em meio à metrópole.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape