ads-geral-topo
Cidades

Douglas Lopes lança nova versão da música “Pra Sorrir” com  Chico Chagas

O projeto Minimal Sessions consiste em gravar canções com arranjos minimalistas e sempre convidando artistas de diferentes áreas e gêneros musicais.

Por Redação

3 mins de leitura

em 18 de maio de 2023, às 09h11

Foto: Douglas Lopes

“Pra Sorrir” é a música de maior sucesso em números nas plataformas do cantor e compositor Douglas Lopes. Em maio o cantor relança a canção, ancorado agora no arranjo minimalista e contando com a presença ilustre do músico Chico Chagas. Douglas comemora o desempenho da canção e a parceria com o acordeonista: “eu já havia ficado lisonjeado em poder contar com o Chico na gravação original da música pro meu álbum A Fogueira, contudo havíamos feito tudo à distância por conta da pandemia. E essa oportunidade de me encontrar com ele presencialmente e gravarmos novamente uma versão dessa canção é algo muito especial”.

É tão especial, que segundo relatos, a gravação que foi feita no esquema “Live Take” onde ambos gravaram juntos e ao vivo sem uso de dispositivos de marcação de tempo (metrônomo), causou uma grande comoção no estúdio após o término da execução da canção onde o registro que valeu foi o primeiro e único. No período pandêmico a música virou símbolo de superação para muitas pessoas.

O projeto Minimal Sessions consiste em gravar canções com arranjos minimalistas e sempre convidando artistas de diferentes áreas e gêneros musicais. Esta é a segunda temporada do projeto que também pode ser conferido em vídeo no canal do Youtube do artista. Já foram lançados dois singles com participação da cantora Luiza Dutra e do violonista Daniel Silva.

Chico Chagas

Chico Chagas é natural da Amazônia Brasileira, nasceu em Rio Branco – Acre, onde viveu até os dezesseis anos. Viveu no Rio de Janeiro por mais de 20 anos onde tocou com grandes nomes da música nacional e internacional como Cássia Eller Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ivete Sangalo dentre muitos outros.

Viveu por três anos na Europa. É acordeonista, pianista, baixista, compositor e arranjador. Filho, neto e bisneto de acordeonistas, segue levando a tradição na arte de tocar acordeon pelo mundo afora: uma combinação da autêntica música brasileira com uma releitura jazzística.

Douglas Lopes

Pertencente à nova safra da MPB, Douglas Lopes é um cantor e compositor que conta histórias através de suas canções. Desde 2021 é um artista contratado por umas das maiores distribuidoras de música digital do mundo,  ONErpm. Acumula excelentes trabalhos e aceitação do público nas plataformas digitais, passando da marca de 1 milhão de plays e visualizações sendo um dos maiores artistas capixabas da atualidade do gênero Nova MPB em número de ouvintes nas plataformas. Foi indicado a melhor artista no Prêmio da Música Capixaba em 2022.

 Serviço

Lançamento do single “Pra Sorrir”, de Douglas Lopes e Daniel Silva no dia 18 de maio em todas as plataformas digitais a partir de 20h. Vídeo no dia 20 de maio às 12h no Youtube.

 Link

INSTAGRAM

https://www.instagram.com/douglg/

SPOTIFY

YOUTUBE

https://www.youtube.com/douglaslopesoficial

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

Assuntos:

Douglas Lopes
ads-geral-rodape