Em Cachoeiro, PF faz operação contra organização criminosa que atuava no tráfico interestadual de drogas
A investigação teve origem com a prisão em flagrante de um homem no dia 27 de maio de 2022, após abordagem feita por policiais rodoviários federais, quando transportava 3,4 toneladas de maconha.
A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quarta-feira (24), a “Operação Alfafa”, com objetivo de desmanchar uma associação criminosa especializada no transporte interestadual de drogas e armas de fogo. As ações ocorreram no bairro Alto União, em Cachoeiro de Itapemirim.
A investigação teve origem com a prisão em flagrante de um homem no dia 27 de maio de 2022, após abordagem feita por policiais rodoviários federais quando transportava 3,4 toneladas de maconha.
A droga estava camuflada na carroceria de um caminhão, no meio de uma carga de alfafa e aveia, provenientes do Paraná. Com o motorista, a PRF ainda encontrou uma pistola importada 9mm.
A operação contou com a participação de 28 policiais federais que cumprem quatro mandados de prisão preventiva, seis mandados de busca e apreensão e uma ordem de sequestro do caminhão utilizado para transportar a droga apreendida no dia 27/05/2022. Todos os mandados estão sendo cumpridos em Cachoeiro de Itapemirim.
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, cujas penas somadas podem alcançar 24 anos de prisão.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui