ads-geral-topo

Kombiousa

Escola da Serra recebe visita de biblioteca itinerante

Os estudantes do 2º ano do Ensino Médio (EM) participaram de leituras, debates e reflexão sobre os temas abordados nos trechos das obras

Por Redação

2 mins de leitura

em 22 de maio de 2023, às 08h57

Foto: Divulgação

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Antônio José Peixoto Miguel, localizada no município da Serra, recebeu, nessa terça-feira (16), a visita da biblioteca itinerante ‘Kombiousa’. A iniciativa faz parte de um projeto da editora capixaba Cousa que busca promover autores locais. Na oportunidade, os estudantes do 2º ano do Ensino Médio (EM) participaram de leituras, debates e reflexão sobre os temas abordados nos trechos das obras.

Karoline Pretti Leal Silva, professora de Língua Portuguesa, contou que o projeto incentiva o hábito da leitura, difundi e valoriza autores capixabas de uma maneira lúdica. “Tive uma indicação da Kombiousa e achei muito interessante o trabalho realizado, temos ótimas produções literárias de autores capixabas e que nos dão suporte para pensar nossa prática pedagógica”, contou a educadora.

A professora destacou ainda o sorteio de livros e a representação do boneco de Dom Quijote, personagem do autor espanhol Miguel de Cervantes, um cavaleiro andante que vai em busca de sonhos.

Já a estudante Juliana Santana Goulart frisou a realização de atividade diferenciada fora da sala de aula. “Aprendemos como o trabalho de uma editora é importante na produção de um livro. Além disso, a visita da Kombiousa nos proporcionou maior interesse pela literatura local”, disse a aluna.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape