Em Cachoeiro
Família autoriza e HECI realiza mais uma captação de órgãos
A retirada do fígado foi realizada por uma equipe de captação da Central Estadual de Transplantes do ES (CET-ES)
O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) realizou na noite da última sexta-feira, 26, mais uma captação de órgãos. Desta vez, foi captado o fígado, pela equipe da Central Estadual de Transplantes do Espírito Santo (CET-ES) de uma paciente de 40 anos que evoluiu para morte encefálica em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Após a captação, o órgão foi encaminhado a uma criança internada em estado grave em um hospital da Grande Vitória.
Segundo o enfermeiro Gustavo Calegário, coordenador da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), os familiares, após conhecimento do diagnóstico, mesmo vivendo um momento de perda e de sofrimento, decidiram pela doação de órgãos “Todos os procedimentos são realizados com total segurança para garantir que os órgãos cheguem a tempo ao paciente que será transplantado”, frisa.
Referência
O HECI é referência em captação de córneas no sul do estado e nos últimos 2 anos, e até o mês atual, realizou cerca de 20 captações de órgãos, na sua grande maioria desse órgão.
O processo de doação de órgãos é iniciado pela Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do HECI, que atua desde a identificação do potencial doador, acolhimento e abordagem aos familiares do doador até a captação de órgãos que é realizada por uma equipe especializada.
Saiba Mais
A doação de órgãos é muito importante para quem está na fila de espera, possibilitando dar continuidade à vida. A doação é um ato de amor e cabe à família esta decisão tão importante. Seja um doador de órgãos. Comunique sua família.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui