ads-geral-topo
Grande Vitória

Farmes e Henkan promovem Festival de Judô Inclusivo em Vila Velha

A Farmes e Henkan se unem para promover o Festival de Judô Inclusivo em Vila Velha. Um evento que celebra a diversidade e a inclusão no esporte.

Por Redação

3 mins de leitura

em 12 de maio de 2023, às 10h23

Foto: Pixabay

O esporte tem um enorme poder transformador que é capaz de unir pessoas e quebrar tabus sociais. Nesse contexto, o Judô, uma arte marcial milenar que preza pelo respeito, disciplina e superação, tem se destacado como um excelente meio de inclusão social, valorizando a diversidade. Tendo essa consciência, a Farmes, Rede de Farmácia e a Academia de Henkan promovem o primeiro festival de judô inclusivo do Espírito Santo.

O evento será realizado no próximo dia 13 de maio, de 8h às 11h da manhã, no Centro Educacional Praia da Costa (CEPC), em Vila Velha, e conta com a participação de atletas capixabas e de fora do estado. De acordo com o Sensei Erivanaldo Medeiros do Amaral, idealizador do Primeiro Festival Farmes Henkan de Judô Inclusivo do Espírito Santo, esse é um evento sem igual, que visa difundir o judô enquanto ferramenta de inclusão e difusão da importância da boa interação entre crianças e adolescentes típicos e atípicos.

“Acreditamos que, juntos, podemos fazer ainda mais pela integração e bem-estar das crianças e das famílias. Além disso, oportunidades como essas têm desempenhado um papel fundamental na promoção da diversidade e no empoderamento de pessoas especiais, proporcionando-lhes possibilidades de participação ativa no mundo esportivo, e isso contribui diretamente para a construção de uma sociedade mais igualitária”, explica o Sensei.

Um festival como esse gera um impacto positivo na autoestima e autoconfiança dos participantes, que se sentem valorizados e reconhecidos por suas habilidades e esforços. Além disso, acrescenta o Sensei, “eventos como esse contribuem para a conscientização da sociedade em relação à importância da inclusão e da igualdade de oportunidades”.

 Ao assistir a competições de Judô Inclusivo, o público tem a oportunidade de conhecer histórias inspiradoras de superação e testemunhar o potencial das pessoas com deficiência, mudando assim a percepção sobre suas capacidades. Para o Presidente da Farmes, Braz Luiz Bosi, “o Judô Inclusivo vai além de promover a prática esportiva entre pessoas especiais, ele também busca quebrar preconceitos e estereótipos, mostrando que todos têm habilidades e potencialidades a serem desenvolvidas”.

É através do esporte, acrescenta Braz, que pessoas com diferentes habilidades podem se envolver em uma atividade física saudável, desenvolver suas capacidades motoras e cognitivas, e ao mesmo tempo, construir amizades e laços de solidariedade. “Um festival como esse essencial para promover a ideia da igualdade de oportunidades, o desenvolvimento pessoal, a saúde e o bem-estar, além de contribuir para a sensibilização e mudança de percepção. Enfim, é um meio poderoso de construir uma sociedade mais justa, diversa e acolhedora”, conclui Braz.

Serviço

Evento: 1 º Festival Farmes Henkan de Judô Inclusivo

Data: 13 de maio

Horário: de 8h às 11h

Local: Centro Educacional Praia da Costa (CEPC)

Endereço: Av. Antônio Gil Veloso, 1300, Praia da Costa, Vila Velha – ES

Contato do Sensei Erivanaldo Medeiros do Amaral: 27 99227-3800

@judoinclusivohenkan

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape