ads-geral-topo
Segurança

Foragido é preso e arma e drogas são apreendidas na Grande Vitória

Um homem foi detido com mandado de prisão em aberto por roubo.

Por Redação

3 mins de leitura

em 17 de maio de 2023, às 12h57

Foto: Divulgação | PMES

Equipes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) apreenderam, entre o final da tarde e início da noite desta terça-feira (16), 294 pinos de cocaína, 288 pedras de crack e 273 buchas de maconha, além de uma arma de fogo e munições, durante ações diversas realizadas em bairros da Região Metropolitana da Grande Vitória.

As primeiras ocorrências foram registradas por volta das 17 horas, nos bairros Santa Cecília e Santo André, no município de Cariacica. Com auxílio da cadela de faro Bella, a equipe K9 do 7º Batalhão da PMES realizou saturação por ruas e avenidas dos dois bairros e obteve êxito em localizar dois pontos em via pública, onde haviam entorpecentes escondidos. Ao todo, na região foram apreendidos 106 pinos de cocaína, 92 pedras de crack e 75 buchas de maconha.

Já no início da noite dessa terça-feira (16), um homem foi detido no bairro Ponta da Fruta, em Vila Velha. Uma guarnição realizava patrulhamento preventivo pela região e viu o homem saindo de um imóvel conhecido por ser utilizado por criminosos ligados ao tráfico de entorpecentes. O suspeito de 36 anos foi abordado e, em revista pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado em posse dele. No entanto, em averiguação ao sistema policial, foi constatado que o homem tinha mandado de prisão em aberto por roubo.

Ainda durante a abordagem, os policiais viram quando outro suspeito deixou a casa correndo em direção oposta ao da guarnição. O homem foi perseguido, mas conseguiu fugir deixando para trás uma sacola. Nela foram encontradas 33 pedras de crack e 13 pinos de cocaína. Diante do flagrante, foram realizadas buscas no interior do imóvel, sendo apreendida também uma pistola de calibre 380, além de um carregador e nove munições.

Em sequência, uma Patrulha K9 do 6º Batalhão prosseguiu para o bairro Bicanga, na Serra, com o objetivo de averiguar denúncias de que indivíduos estariam traficando drogas em via pública. Ao se aproximarem do endereço, os militares visualizaram quando os suspeitos empreenderam fuga para uma região de mata. Buscas foram realizadas no local, mas nenhum suspeito foi mais localizado. No entanto, o cão de faro Apollo indicou, em meio a um arbusto, uma sacola. Nela, estavam 179 pinos de cocaína, 177 buchas de maconha e 163 pedras de crack.

Todos os materiais apreendidos, assim como o homem detido, foram encaminhados às Delegacias Regionais dos respectivos municípios.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape