ads-geral-topo
Cidades

Gestores de escolas de Cachoeiro participam de formação sobre segurança

Os gestores das unidades de ensino de Cachoeiro participaram de uma formação ministrada pela Guarda Civil Municipal (GCM)

Por Redação

2 mins de leitura

em 03 de maio de 2023, às 17h44

Foto: Divulgação/PMCI

Mais uma ação com foco na segurança em escolas municipais de Cachoeiro foi realizada na terça-feira (2). No auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme), os gestores das unidades de ensino participaram de uma formação ministrada pela Guarda Civil Municipal (GCM).  

Na ocasião, receberam orientações sobre procedimentos a serem tomados em situações que possam pôr em risco a integridade física e emocional de alunos e servidores.

O conteúdo programático da formação contou, também, com um resumo sobre os principais conceitos jurídicos de crime, contravenção penal, ato infracional, indisciplina escolar, pontos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e outras legislações que versam sobre esses temas.

Além disso, a GCM apresentou suas principais ações – como a Ronda de Prevenção Escolar –  e atribuições, além de orientar os participantes em relação às circunstâncias em que deve ser acionada.

A formação para gestores escolares é parte de uma série de iniciativas da Prefeitura de Cachoeiro para garantir e ampliar a segurança no ambiente escolar. No último mês, porteiros de escolas municipais também participaram de uma formação sobre o mesmo tema.

“Para que possamos garantir a segurança em nossas escolas, é fundamental que todos os membros da comunidade escolar estejam engajados nesse processo. É importante que estejam sempre atentos a qualquer sinal de perigo e que saibam como agir em caso de emergência”, destaca Ruy Guedes, vice-prefeito e secretário municipal de Segurança e Trânsito.

“A segurança nas escolas municipais é uma questão de extrema importância para nós. Estamos trabalhando em parceria com outros setores da gestão municipal para implementar ações que visem aumentar a segurança para alunos e servidores”, destaca Cristina Lens, secretária municipal de Educação.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape