ads-geral-topo
Segurança

Gruta de devoção em Muniz Freire é atacada por vândalos

A gruta de devoção onde estavam as imagens fica localizada às margens da rodovia ES-379 e, não há moradores por perto

Por Redação

2 mins de leitura

em 29 de maio de 2023, às 11h34

Foto: Divulgação

Um novo episódio de vandalismo destruiu imagens sacras na gruta de devoção da comunidade de São Cristóvão, interior de Muniz Freire. Na semana passada, três imagens sacras foram quebradas na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Castelo.

De acordo com informações de moradores da comunidade, no fim da tarde do último domingo (28), eles teriam notado que as imagens de São Cristóvão (padroeiro da comunidade) e Nossa Senhora de Lourdes haviam sido quebradas por vândalos.

A gruta de devoção onde estavam as imagens fica localizada às margens da rodovia ES-379 e, não há moradores por perto. O local não recebeu Celebração da Palavra na noite de domingo (28), pois a comunidade paroquial estava reunida para festa do seu padroeiro Divino Espírito Santo, no Ginásio Municipal.

“No local existe um portão de ferro que foi colocado por algum morador, e existe até cadeado. No entanto, a pessoa que fez esse delito provavelmente utilizou uma vara para alcançar as imagens. Como o local é bastante isolado e não teve celebração, não sabemos afirmar quem fez isso”, lamentou uma moradora.

Na manhã desta segunda-feira (29), foi registrado um boletim de ocorrência e a Polícia Civil vai investigar o crime.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape