Grande Vitória

Jogos Escolares de Vila Velha (JEVV) começam nesta quinta (04)

Mais de 1.500 alunos estão inscritos para participar desta edição do torneio

Redação Redação

meninos jogando futebol em uma quadra
Foto: Divulgação PMVV

Nesta quinta-feira, 4 de maio, começam os Jogos Escolares de Vila Velha (JEVV), que reunirão cerca de 30 escolas, entre particulares, estaduais e municipais, na disputa das modalidades futsal, basquete, voleibol e handebol, nas categorias masculina e feminina infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos). Mais de 1.500 alunos estão inscritos para participar desta edição do torneio.

Realizados pela prefeitura de Vila Velha, por meio das secretarias de Educação e de Esportes e Lazer, os JEVV são a etapa municipal para selecionar as unidades de ensino que representarão a cidade nos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), de 12 a 17 de junho, na capital capixaba. O sorteio de chaves e a apresentação do regulamento aconteceram em abril durante o Congresso Técnico das Seletivas Municipais.

De acordo com o coordenador de Esportes Educacionais, Marcelo Fermo, a iniciativa promove a valorização do esporte no âmbito escolar e a interação entre os alunos: “Além de estimular a prática esportiva, o que se torna fundamental numa sociedade cada vez mais sedentária, os Jogos Escolares fomentam a troca de experiências e vivências de forma sadia e atrativa para os estudantes, reforçando valores éticos, como respeito e disciplina”, destaca Fermo.

Confira datas e locais dos jogos:

BASQUETE
Dias 04 e 05 de maio
Local: Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (Eames) 

HANDEBOL 
Dia 05 de maio
Local: UMEFTI Ulisses Álvares

FUTSAL
De 08 a 12 de maio
Local: Coqueiral de Itaparica

VOLEIBOL
Dias 10, 11, 12 e 15 de maio
Local: CT Vôlei Vida 

VÔLEI DE PRAIA
Dia 19 de maio
Local: Praia da Costa

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui