Segurança

Nas mãos do Deic: investigado por furtos no comércio de Cachoeiro é preso pela Polícia Civil

O criminoso foi preso em uma “boca de fumo”, na região da Ilha da Luz. À polícia, ele confirmou ser autor de, ao menos, quatro furtos.

Investigado por furtos no comércio de Cachoeiro é preso pela Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Um homem de 29 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (11) por policiais civis do Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic), em Cachoeiro de Itapemirim. De acordo com o Deic, o homem é apontado como autor de furtos no comércio da cidade. A prisão ocorreu durante a Operação Salvo-Conduto.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

O criminoso foi preso em uma “boca de fumo”, na região da Ilha da Luz. À polícia, ele confirmou ser autor de, ao menos, quatro furtos. Ainda segundo a Polícia Civil, ele arrombava ou escalava estabelecimentos comerciais do município para furtar produtos e dinheiro, sempre na madrugada.

Parte dos produtos furtados por ele foi recuperada pelos investigadores do Deic. As investigações apontaram, ainda, que o homem não age sozinho. Isso quer dizer que, para invadir os comércios, ele conta com ajuda de outros suspeitos, que ainda não foram identificados.

Dentre os crimes praticados pelo suspeito, está o arrombamento de um supermercado recém inaugurado no bairro Parque Laranjeiras, e um furto a um posto de combustíveis.

Mesmo com a prisão do homem, as investigações continuam. Isso porque segundo a polícia há indícios de que outros crimes ocorridos na cidade tenham sido praticados por ele. O criminoso foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficou à disposição da Justiça.