ads-geral-topo
Cidades

Prefeitura de Vargem Alta e Senar qualificam mulheres em cursos gratuitos

O curso foi realizado no mês de maio na localidade de Fruteiras

Por Redação

2 mins de leitura

em 24 de maio de 2023, às 17h28

Foto: divulgação

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou, durante o mês de maio, um curso de qualificação profissional em produção de salgados e doces.

O curso, realizado na localidade de Fruteiras, oferece oportunidade de aprendizado e aprimoramento de habilidades na área, permitindo que as participantes, mulheres da comunidade, desenvolvam competências técnicas e teóricas necessárias para atuar nesse ramo.

Durante o curso, as alunas aprenderam diversas técnicas de preparo e produção de doces e salgados. Desde o conhecimento básico sobre ingredientes, medidas, temperaturas e métodos de preparo, até técnicas avançadas de decoração e apresentação dos produtos.

Segundo o Secretário de Agricultura, Gedison Canal, o curso de qualificação profissional permite que as participantes se sintam preparadas para ingressar no mercado de trabalho ou mesmo empreender seu próprio negócio no ramo da panificação e confeitaria. Essa qualificação pode abrir portas para diversas oportunidades de trabalho, tanto em estabelecimentos comerciais quanto na prestação de serviços de forma autônoma.

Durante o curso, as alunas informaram o interesse de, em breve, formar uma associação de mulheres produtoras de derivados de panificação, produtos de café e outros confeitos, para expandir a produção e destinar seus produtos ao comércio local do município.

“Será uma conquista relevante a possibilidade de formar uma associação de mulheres, visando a produção de produtos de panificação, geleias e compotas. As capacitações continuarão, se forem do interesse. Precisamos desempenhar o papel de políticas públicas incentivando o cooperativismo e associativismo, para promover a inclusão de mulheres na sociedade”, relatou Gedison.

A parceria entre a Prefeitura de Vargem Alta e o SENAR é uma iniciativa que contribui para o desenvolvimento da comunidade local, oferecendo conhecimento e capacitação para a população de Vargem Alta.

Quem tiver o interesse em participar dos cursos ou receber mais informações, deve procurar os profissionais na Secretaria Municipal de Agricultura, localizada no 2° andar da Rodoviária, no Centro, de 07h00 às 13h00, ou ligar nos telefones (28)3528-1406 e (28) 99939-2194, ou ainda pelo e-mail [email protected].

mesa com guloseimas
Foto: divulgação

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape