ads-geral-topo
Cidades

Procon de Cachoeiro monitora preços de combustíveis e gás de cozinha

Órgão municipal explica que os consumidores podem demorar alguns ou até semanas para sentirem a diferença no bolso

Por Redação

em 19 de maio de 2023, às 15h54

2 mins de leitura

Foto: Divulgação/ PMCI

Após o recente anúncio da Petrobras sobre a redução nos valores da gasolina, do óleo diesel e do gás de cozinha, o Procon de Cachoeiro de Itapemirim está intensificando o monitoramento dos preços praticados no município.

Os novos valores repassados às distribuidoras nacionais passaram a valer na quarta-feira (17), e o órgão já iniciou visitas aos estabelecimentos para acompanhar o comportamento dos valores repassados aos clientes.

De acordo com o Procon, os consumidores podem demorar alguns dias ou até semanas para sentirem a diferença na hora de abastecer, em função dos estoques dos postos de combustíveis com os preços antigos. O mesmo vale para o gás de cozinha.

A expectativa é que a redução dos preços seja repassada de forma gradativa aos consumidores, conforme os estoques sejam renovados. 

O órgão ressalta, ainda, a nova política de preços adotada pela Petrobrás, que também irá impactar, gradativamente, o valor final ao consumidor.

“Com as recentes mudanças anunciadas pela Petrobras, iremos monitorar, continuamente, os valores praticados nos estabelecimentos cachoeirenses, para conferir se a redução ocorrerá dentro do que se espera. Os consumidores também podem contribuir neste processo, realizando denúncias quando testemunharem práticas abusivas no mercado”, destaca Luiz Guimarães de Oliveira, coordenador executivo do Procon de Cachoeiro.

Pesquisa de preços

O Procon de Cachoeiro divulga, quinzenalmente, uma pesquisa de preços de combustíveis nos postos do município. Os valores pesquisados, bem como edições anteriores do levantamento, podem ser acessados no seguinte endereço: www.cachoeiro.es.gov.br/procon/pesquisas-de-precos-procon/combustivel

Achou uma irregularidade? Acione o Procon!

Para mais esclarecimentos e denúncias, os consumidores podem entrar em contato com o Procon de Cachoeiro, por meio do telefone (28) 3155-5362, ou procurar atendimento presencial, na Rua Bernardo Horta, 204, Guandu. O horário de funcionamento é das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape