Cidades

Procons iniciam mutirão para fiscalizar postos de combustíveis

Em Cachoeiro, a fiscalização começou na semana passada

fiscais na bomba de combustível
Foto: Divulgação/ PMCI

Começou nesta quarta-feira (24) o mutirão da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) para monitorar postos de combustíveis que não reduziram os preços médios de venda de gasolina e diesel, após a queda de preços promovida pela Petrobras.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

No dia 16 de maio, a Senacon emitiu um ofício aos Procons  estaduais e municipais, solicitando esse monitoramento em postos de combustíveis de todo o país. O documento instruía as unidades do Procon a fazerem um levantamento detalhado dos preços.

No dia 18, foi anunciado que o mutirão iniciaria nesta quarta-feira. Durante o evento, o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, disse que a redução anunciada pela Petrobras e pelo governo federal foi adotada com o objetivo de beneficiar toda a população, e não de favorecer um setor que, segundo ele, “talvez seja o mais cartelizado da economia brasileira”.

O secretário tem reiterado críticas contra “fraudes e abusos” que, segundo denúncias apresentadas à Senacon, estariam sendo praticadas por postos de combustíveis. No ofício encaminhado aos Procons, Damous disse que não aceitará situações desse tipo.

Cachoeiro O Procon de Cachoeiro está intensificando o monitoramento dos preços praticados no município e desde a semana passada. De acordo com o coordenador executivo Luis Guimarães, após finalizado os trabalhos, será enviado um relatório a Senacon conforme solicitado. “ Os consumidores também podem contribuir neste processo, realizando denúncias quando testemunharem práticas abusivas no mercado”, destaca.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726