ads-geral-topo
Cidades

Projeto vai preparar alunos para o ensino médio

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Educação, irá iniciar nesta terça-feira (16) a execução do projeto 9º Ano +, exclusivo para alunos da rede municipal que cursam o nono ano do ensino fundamental. O objetivo é preparar os estudantes para o ensino médio a participarem de seleções, que ocorrem no final do […]

Por Redação

1 min de leitura

em 16 de maio de 2023, às 16h33

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Educação, irá iniciar nesta terça-feira (16) a execução do projeto 9º Ano +, exclusivo para alunos da rede municipal que cursam o nono ano do ensino fundamental. O objetivo é preparar os estudantes para o ensino médio a participarem de seleções, que ocorrem no final do ano, para acesso às instituições de ensino técnico.

De acordo com a coordenadora da iniciativa, a professora e pedagoga Núbia Barcelos, “a intenção é oportunizar o amplo acesso dos alunos aos processos educativos de preparação para o ensino médio e melhorar o desempenho acadêmico”.

As aulas serão totalmente em formato on-line, no turno noturno, a fim de atender todos os alunos dos nonos anos da rede. “As aulas são desenvolvidas por meio de abordagem metodológica interativa e contextualizada, voltadas à resolução de situações-problema, relacionando-as a fatos da realidade em que se vive”, explica a coordenadora.

Os estudantes selecionados para o projeto terão aulas e acompanhamento semanal com professores das disciplinas de língua portuguesa, matemática, história, ciências e geografia.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape