ads-geral-topo
Espírito Santo

Receita Estadual apreende carga milionária de café sem documento no ES

A apreensão aconteceu em Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo

Por Redação

2 mins de leitura

em 27 de maio de 2023, às 08h02

Os auditores fiscais da Receita Estadual localizaram seis carretas carregadas com café conilon sem nenhum documento fiscal. Foto: Divulgação

Auditores fiscais da Receita Estadual realizaram uma operação especial que resultou na apreensão de 4.240 sacas de café conilon, com o valor estimado em quase R$ 3 milhões, no município de Rio Bananal, no norte do Espírito Santo.

O trabalho foi conduzido na última quinta-feira (25), pela Subgerência Fiscal Nordeste da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e contou com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), que esteve presente com uma viatura e três policiais.

Os auditores fiscais da Receita Estadual localizaram seis carretas carregadas com café conilon sem nenhum documento fiscal que acobertasse o trânsito da mercadoria. Após investigação, a equipe da Receita Estadual identificou a empresa proprietária do produto e lavrou auto de apreensão e depósito.

Além da apreensão, o contribuinte poderá ser multado pela falta de emissão de documentos fiscais e ser determinado o recolhimento do imposto.

“A conduta da empresa, ao não recolher o ICMS devido, afeta toda a população, fragilizando os serviços públicos de saúde, educação e segurança prestados tanto pelo Estado do Espírito Santo como pelo município, que perde uma fatia importante do percentual que lhe seria destinado com a arrecadação do imposto”, informou o auditor fiscal e supervisor de área fiscal, Adolf Zini de Souza.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape