ads-geral-topo
Política

Rose de Freitas é homenageada por serviços prestados à Santa Casa

Ao todo, foram 15,4 milhões em recursos destinados por ela e que ajudaram a melhorar os serviços e atendimentos no hospital.

Por Redação

2 mins de leitura

em 29 de maio de 2023, às 18h11

Foto: Divulgação

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro participou, nesta segunda-feira (29), de uma homenagem à ex-senadora Rose de Freitas. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores.

Estiveram no evento membros da diretoria do hospital e a irmã Otília, freira que faz leva diariamente uma palavra de fé e esperança aos doentes e que foi eleita a Cachoeirense Presente Nº 1.

Enquanto ocupava uma das cadeiras do Senado Federal, Rose de Freitas foi uma importante parceira da Santa Casa e trabalhou para liberar emendas para o hospital.

Ao todo, foram 15,4 milhões em recursos destinados por ela e que ajudaram a melhorar os serviços e atendimentos no hospital.

Entre os equipamentos adquiridos com as emendas estão aparelhos de Raio-X, máquinas de hemodiálise, camas, aparelhos de ar condicionado para as enfermarias, além de tomógrafo e arcos cirúrgicos.

A ex-senadora foi uma das principais articuladoras para a liberação no ano passado de R$ 8 milhões destinados para despesas de custeio e que ajudaram o hospital a manter os serviços oferecidos à população.

Em seu discurso após a homenagem, Rose lembrou que a Santa Casa é uma referência em atendimento para a população não só de Cachoeiro, mas também do Sul do Estado.

“A dedicação é um pressuposto indispensável para que a Santa Casa consiga estar no coração das pessoas. Eu só fiz a parte que me cabia como representante pública e agente político. Me sinto muito emocionada e muito grata por essa homenagem”, afirmou.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape