ads-geral-topo
Grande Vitória

Saiba o que priorizar na hora de comprar apartamento na Grande Vitória

Encontrar um equilíbrio entre tamanho e localização é o ideal.

Por Redação

2 mins de leitura

em 30 de maio de 2023, às 14h21

Foto: Divulgação

A busca pelo apartamento ideal é um desafio que envolve uma série de considerações, e duas das principais são a localização e o tamanho do imóvel. Mas como entender o que priorizar entre esses dois aspectos na Grande Vitória? E como isso pode fazer a diferença na satisfação a longo prazo para quem vive no local? Especialistas explicam que é preciso ponderar e analisar o perfil de cada cliente na hora da compra.

Ter fácil acesso a comércios, serviços, transporte público, escolas e áreas de lazer pode trazer uma série de benefícios no dia a dia. Além disso, uma localização privilegiada pode proporcionar maior segurança e qualidade de vida aos moradores. Por outro lado, imóveis em áreas mais valorizadas tendem a ter um preço mais elevado.

“É importante considerar que a localização ideal pode variar de acordo com as necessidades e preferências de cada pessoa. Alguns podem priorizar a proximidade do trabalho, enquanto outros podem valorizar áreas residenciais tranquilas e arborizadas. Antes de tomar uma decisão, é recomendado avaliar as necessidades individuais e identificar qual localização melhor atende a elas”, explica a diretora da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Estado (Ademi), e Diretora de Incorporação da CG Engenharia, Flávia Gimenes.

Já o tamanho do apartamento é outro fator importante a ser considerado. O espaço disponível deve atender às necessidades da família, oferecendo conforto e praticidade. É essencial considerar a quantidade de quartos, banheiros e área útil disponível, bem como a possibilidade de expansão futura, caso necessário.
Segundo Flávia, a decisão entre localização e tamanho deve ser baseada em uma análise cuidadosa das prioridades pessoais, levando em conta aspectos como estilo de vida, orçamento, necessidades atuais e futuras.

“Consultar um especialista do mercado imobiliário pode ser uma estratégia inteligente para obter orientações personalizadas e tomar uma melhor decisão. Ao comprar um apartamento, a escolha entre localização e tamanho é um processo individual e deve levar em consideração as preferências e necessidades específicas de cada comprador. Encontrar um equilíbrio entre os dois aspectos é o melhor a se fazer”, conta.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape