ads-geral-topo
Cidades

São José do Calçado comemora 133 anos de emancipação com grandes atrações

A festa acontece no parque de exposições da Divineia e terá entrada gratuita todos os dias

Por Redação

2 mins de leitura

em 23 de maio de 2023, às 17h13

Foto: Divulgação/Montagem

O município de São José do Calçado está em festa para comemorar os 133 anos de emancipação política. A data será celebrada também pelos moradores, já que a Prefeitura do município preparou três dias de eventos, com shows nacionais, regionais e locais.

A festa acontece no parque de exposições da Divineia e terá entrada gratuita todos os dias. Segundo o prefeito Antônio de Almeida Coimbra, o Cuíca, a expectativa é que um grande público compareça ao evento para celebrar.

“A expectativa para a festa é imensa! Além de comemorar 133 anos de história e costumes regionais, como a Corrida Rústica do Grim e o tradicional concurso leiteiro, grandes shows nacionais, como Israel Novaes, Alemão do Forró e Casaca, esse evento tem um impacto significativo em nossa cidade”, disse o prefeito.

Segundo ele, a festa movimenta a economia da cidade. “A festa atrai visitantes de diferentes lugares, aquece a economia local, gerando renda e oportunidades, e ainda traz de volta os calçadenses ausentes, que retornam para reviver momentos especiais. Além disso, a celebração promove e divulga o nosso município, mostrando os encantos e as oportunidades que São José do Calçado tem a oferecer. Calçado está passando por um momento de grande crescimento. Com uma parceria de sucesso com o governador Casagrande, transformamos a cidade em um enorme canteiro de obras. Conto com a presença de todos para juntos celebrarmos essa data marcante”, completa Cuíca.

A festa começa na próxima sexta-feira (26), com shows de Pedro & Junior, Matheus Mello e a atração principal da noite, o cantor Israel Novaes, fenômeno do sertanejo universitário que ganhou destaque nacional com a música “Vem Ni Min Dodge Ram”. Além disso, haverá DJ nos intervalos.

No sábado (27), a festa continua com shows de Forró Rasga Saia, Forró Brasil e a grande atração da noite, Alemão do Forró. O capixaba é sucesso por onda passa e está conquistando o Brasil com seus sucessos.

No domingo (28), último dia do evento, a festa começa mais cedo, a partir das 16h, o público pode conferir o show da banda Auto Reverse, a banda Opção Certa e a grande atração, a banda de congo capixaba, Casaca, relembrando seus grandes sucessos.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape