Cidades

Secretaria das Mulheres participa da ExpoSul Rural em Cachoeiro

Secretaria das Mulheres marca presença na ExpoSul Rural e destaca o papel feminino no desenvolvimento do agronegócio em Cachoeiro.

A fachada da entrada da Exposul, onde da para se ver dentro do evento. Um lugar cheio de luzes e com muitas pessoas presentes.
Foto: Divulgação/ Conexão Safra

A Secretaria das Mulheres (SESM) vai participar da maior feira de agronegócio sul capixaba, a Exposul Rural, que acontece desta quinta-feira (04) até domingo (07), no Parque de Exposição “Carlos Caiado Barbosa” (Aeroporto), em Cachoeiro de Itapemirim, com estande, rodas de conversas e palestras.

Durante o evento, o público poderá conferir os projetos e parcerias da Secretaria das Mulheres, recém-criada pelo Governo do Estado, além de contar com uma programação de palestras e de artesanato que será um atrativo na Exposul Rural, com atividades especialmente dedicadas às mulheres.

“Estamos trabalhando com muito foco para que a Secretaria das Mulheres possa chegar inovando e atuar na política específica para as mulheres, se incumbindo de construir uma política de diversidade. O espaço que vamos ocupar na Exposul está sendo montado com muito carinho, mostrando que a transversalidade das políticas públicas de promoção, proteção, defesa e dos direitos humanos das mulheres no Espírito Santo”, destacou a secretária de Estado das Mulheres, Jacqueline Moraes.

“Estamos garantindo e zelando pelos aspectos de gênero, raça, etnia, geração, classe, orientação sexual, opção religiosa, entre outros. Por isso, convidamos a todas e todos para participarem do evento”, disse a secretária, que vai realizar, nesta sexta-feira (05), a palestra com o tema “Atitude Empreendedora” abordando a capacidade de fazer acontecer com criatividade e motivação”.

SESM

Recém-criada pela Lei Complementar Nº 1.038, publicada no dia 31 de março 2023, a Secretaria das Mulheres, a SESM, tem como âmbito de ação a formulação e a implementação das políticas públicas para as mulheres, visando a ampliar e fortalecer as ações já realizadas em prol das mulheres, desenvolvidas pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Subsecretaria de Política para as Mulheres (SUBPM).

A Secretaria busca garantir a transversalidade das políticas públicas de promoção, proteção, defesa e dos direitos humanos das mulheres no Espírito Santo, considerando aspectos de gênero, raça, etnia, geração, classe, orientação sexual, opção religiosa, entre outros.

Serviço:

Confira a programação do Estande das Mulheres na ExpoRural:

Dia 05/05 – Sexta-feira

14h – Roda de Conversa sobre empreendedorismo.

TEMA: “Empreendam e empoderem-se. A importância do protagonismo feminino”.

Local: Miniauditório

Mediadora: Marjorie Seidel – Gerente de Empreendedorismo da Secretaria das Mulheres.

Participantes: Sonia Damasceno – Subsecretária de Estado da Secretaria das Mulheres.

Fabiani Freire – Formada em Administração de Empresas;

– Consultora na área de gestão e negócios;

– Instrutora credenciada em instituição referência nacional para áreas de Gestão;

-Consultora de Diversidade, equidade e inclusão.

15h30 às 18h20 – Ação com os alunos de estéticas (Senac).

Estande da SESM

18h30 – Palestra com Jacqueline Morais – Secretária de Estado da Secretaria das Mulheres com o tema “Atitude Empreendedora”, abordando a capacidade de fazer acontecer com criatividade e motivação;

Assinatura de Protocolos de Intenção com os parceiros.

Local: Arena

Dia 06/05 – Sábado

10h00 – Roda de Conversa com o tema:

Não é amor: abrindo o diálogo sobre todos os tipos de Violência contra Mulher.

Local: Miniauditório

Mediadora: Fabiana Malheiros – Gerente de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres da Secretaria das Mulheres.

Participantes: Fayda Belo – Advogada especialista em crimes de gênero, direito antidiscriminatória e feminicídios.

Dra. Marcely Paulino Ribeiro – Advogada do núcleo Margaridas

Edelweiss Marreira Launé – Psicóloga do núcleo Margaridas.

Ediene – Assistente Social da DEAM

16h00 – Roda de conversa com o tema: “Escrevendo nossa história: lugar de mulher é onde ela quer estar”

Mediadora: Crislaine Zeferina

Participantes: “Mulheres do Cacau” – Coordenadora do Projeto Alessandra Maria da Silva – Agente de extensão e desenvolvimento rural do Incaper

Local: Miniauditório

Dia 07/05 – Domingo

10h00

Roda de conversa com o tema: “Ser Mulher, é ser Incrível”

Mediadora: Angélica Carvalhais de Oliveira – Agente de Extensão em Desenvolvimento Rural/Economista Doméstico.

Participantes: mulheres do “Póde Mulher”.

Local: Miniauditório

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726