ads-geral-topo
Segurança

Suspeitos de atirar em quatro pessoas numa moto são presos em Castelo. Entenda o caso

Um homem de 31 anos, duas adolescentes de 15 e 17 anos e uma mulher de 19 anos, ocupavam uma única moto, quando os suspeitos passaram por eles na rodovia e atiraram.

Por Redação

2 mins de leitura

em 05 de maio de 2023, às 13h14

Foto: PCES

A Polícia Civil — por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Narcóticos (Denarc), da Administração da 7ª Delegacia Regional e da Delegacia de Castelo — prendeu na manhã desta sexta-feira (3), em Castelo, três homens envolvidos em uma tentativa de homicídio contra quatro pessoas em Conduru, interior de Cachoeiro de Itapemirim.

Tanto o homem quanto as mulheres saiam de uma festa na localidade de Conduru com destino a Castelo, onde residem, quando foram alvos dos disparos de arma de fogo. O crime ocorreu no dia 19 de março deste ano.

Operação Castelo
Foto: PCES

Um homem de 31 anos, duas adolescentes de 15 e 17 anos e uma mulher de 19 anos, ocupavam uma única moto, quando os suspeitos passaram por eles na rodovia e atiraram. O condutor da moto acabou perdendo o controle da direção e tombou com a motocicleta.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime teria sido passional. Isso porque o homem de 31 anos que pilotava a moto teria se relacionado com a ex-mulher de um dos suspeitos.

As casas que foram alvos da operação ficam nos bairros Santo Agostinho, Esplanada e Vila Barbosa, em Castelo. Nas residências dos suspeitos, de 26, 22 e 20 anos, foram encontrados 28 pinos de cocaína, uma arma calibre 22 com cinco munições e quatro pássaros silvestres. 

Operação Castelo
Foto: PCES

Um dos suspeitos, de 20 anos, agrediu os policiais e tentou resistir à prisão. Um jovem de 18 anos, que nada tem haver com o crime praticado contra as quatro pessoas que estavam na moto, mas que estava com uma porção de maconha para consumo próprio em uma das casas alvos da operação também foi detido.

Os policiais encontraram, ainda, nos fundos de um imóvel próximo a casa de um dos suspeitos 32 pinos de cocaína e 260 gramas da mesma droga.Todos eles foram levados à Delegacia, prestaram depoimento e foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, exceto o jovem de 18 anos.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape