A Polícia Militar, por meio do 10º Batalhão, e a Polícia Civil, através da DHPP Guarapari, deflagraram uma operação conjunta, nesta sexta-feira (19), para cumprimento de mandados de busca e apreensão, no município de Guarapari.
As investigações identificaram os narcotraficantes que dominam os pontos de mercância de drogas, nos bairros Itapebussu e Camurugi, e os imóveis que utilizam para armazenar armas e drogas. Também foi identificada uma ligação com narcotraficantes da Favela da Maré, no município do Rio de Janeiro.
Na residência de um indivíduo, foi apreendida uma pistola (marca CZ, calibre 40 S&W, com numeração suprimida), munições calibre .40 S&W e um tablete de maconha.
De acordo com a Polícia Militar, ainda na mesma residência, haviam dois indivíduos oriundos da Favela da Maré. Posteriormente, verificou-se que havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em desfavor de um deles por crimes previstos nos artigos 157 e 288 do Código Penal.
Na residência de outro indivíduo, foram apreendidos diversos anabolizantes, 01 munição calibre .38 SPL CBC e 137 cheques, dos quais 2 em branco. O valor total dos cheques era de R$986.359,10 e 01 promissória no valor de R$3.300,00.
No bairro Camurugi, nas adjacências do Condomínio Viver um Sonho Lindo, também foram apreendidos 1.087 pinos de cocaína e material para embalo de entorpecentes.
Todo material citado e os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Guarapari e entregues a autoridade policial.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.