ads-geral-topo
Turismo

Últimos dias de inscrição para eleição do Conselho Municipal de Turismo

Conselheiros ajudam na construção de políticas públicas para o setor

Por Redação

2 mins de leitura

em 30 de maio de 2023, às 16h34

Foto: Márcia Leal/PMCI

Termina no próximo dia 11 o prazo para inscrição de representantes da sociedade civil que queiram concorrer às vagas do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Cachoeiro. A eleição de novos membros para o biênio 2023-2025 está marcada para 22 de junho, às 15h, no auditório do Sindicato Rural do município, no bairro Independência.

As candidaturas devem ser feitas pelo e-mail [email protected], seguindo as instruções contidas no edital publicado no site www.cachoeiro.es.gov.br/editais.

Podem se candidatar representantes do setor turístico, maiores de 18 anos, provenientes dos seguintes segmentos: Bares, Restaurantes e Cafeterias; Hospedagem e Transporte; Agências de Viagens e Guias de Turismo; Circuitos de Turismo Rurais; Setor de Rochas Ornamentais; Instituições de Ensino Superior e/ou Profissionalizante e/ou Técnico; Sindicatos Rurais; Entidades Ligadas a Esporte de Aventura e Ecoturismo; Representantes de Instância de Governança Regional de Turismo.

Os representantes dos nove setores turísticos apresentarão seus respectivos candidatos no momento da eleição. Todos os presentes com mais de 16 anos terão direito a voto.

Os conselheiros do Comtur desempenham um papel importante na elaboração, execução, fiscalização e avaliação das políticas públicas no âmbito do turismo. O órgão é composto por um total de 36 membros, entre titulares e suplentes, representando tanto o poder público quanto o setor turístico.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape