ads-geral-topo
Grande Vitória

Vitória forma mais 121 profissionais de excelência para o mercado

A Prefeitura de Vitória formou mais de 121 profissionais para o mercado de trabalho. Na lista de capacitações estão tecnologia digital, gastronomia, mecânica, entre muitos outros.

Por Redação

2 mins de leitura

em 15 de maio de 2023, às 09h12

Foto: Divulgação/ PMV

Eles passaram meses estudando e se empenhando nas aulas e agora comemoram a conquista de uma nova carreira. São os alunos do Projeto “Trabalho Qualificado, Atendimento Aprovado”, que participam da solenidade de formatura na próxima quarta-feira (17), às 14h, no auditório da Prefeitura de Vitória.

Receberão os certificados 121 novos profissionais, mulheres e homens, que concluíram cursos nas áreas de Tecnologia Digital, Gastronomia, Construção Civil, Mecânica, Elétrica, Vendas, Imagem e Beleza, e chegam ao mercado com formação de excelência.

Lançado em junho do ano passado, o projeto representa o investimento de R$ 585.160,43 da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid). Foram ofertadas 532 vagas para moradores de Vitória a partir de 14 anos de idade, em 42 cursos profissionalizantes gratuitos. As aulas foram realizadas nas unidades do Senai e do Senac, organizações reconhecidas pela qualidade do ensino.

Mudando Vidas

“Tenho orgulho de gerenciar um projeto que está mudando a vida das pessoas por meio da qualificação profissional. A Prefeitura de Vitória oferece a oportunidade, o acesso ao conhecimento, que é um sopro de esperança para mudar vidas e fomentar o trabalho”, diz Thalyta Coutinho, gerente de Qualificação Profissional da Semcid.

“Esses novos profissionais tanto podem buscar vagas de empregos como podem empreender, uma vez que receberam formação voltada ao empreendedorismo. Eles têm o conhecimento prático, a base teórica e conhecem as normas exigidas para cada atividade, para segurança deles e dos clientes, de forma a oferecer produtos e trabalhos de qualidade”, diz o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Diego Libardi.

Os recursos para o projeto são do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e Vitória é o único município no Estado que utiliza estes recursos para investir na cidade e na melhoria das relações de consumo entre o prestador de serviços e o cliente final por meio da formação e aperfeiçoamento profissional.

Serviço

Cerimônia de Formatura dos Alunos do Projeto “Trabalho Qualificado, Atendimento Aprovado”

Dia 17 de maio, às 14h

No auditório Zemar Moreira Lima, na Prefeitura de Vitória

(Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, em Bento Ferreira)

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape