ads-geral-topo
Grande Vitória

Vitória realiza “Dia D” de vacinação contra Gripe e Covid-19

A imunização começa a partir das 8h e segue até às 17h

Por Redação

2 mins de leitura

em 03 de maio de 2023, às 15h40

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19 e Influenza, a Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) realiza, neste sábado (6), o “Dia D” de vacinação.

A vacinação será realizada das 8h às 17h, na Igreja Evangélica Batista de Jardim da Penha e nas Unidades de Saúde Jardim Camburi, República, Ilha das Caieiras, Santo André, Consolação, Vitória, Do Quadro, Santa Luiza, Praia do Suá, Santo Antônio, Conquista, Ilha de Santa Maria e Maria Ortiz.

O agendamento será aberto nesta quinta-feira (4), às 12 horas. Serão disponibilizadas 4.510 vagas e o agendamento pode ser feito pelo link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online.

Gripe

De acordo com o painel Vacina e Confia, a meta é imunizar 104.877 pessoas que fazem parte do grupo prioritário. Vitória imunizou 32.709 pessoas, o que representa uma cobertura vacinal de 28%.

A vacina contra a influenza tem como grupo prioritário pessoas com 60 anos e mais, gestantes, puérperas (até 45 dias de pós-parto), crianças de 6 meses a menores de 6 anos ( 5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Covid

No “Dia D” serão disponibilizadas 1ª dose, 2ª dose, reforço e 4ª dose da vacina contra a Covid-19; Pfizer pediátrica, Pfizer baby e Pfizer Bivalente para pessoas de 18 anos e mais, imunossuprimidos de 12 anos e mais, gestantes, puérperas (até 45 dias de pós-parto), pessoas com deficiência permanente de 12 anos e mais.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape