ads-geral-topo
Grande Vitória

Vitória será a primeira cidade brasileira a receber a turnê 2023 da Orquestra Petrobrás Sinfônica

Serão dois dois concertos no SESC Glória, sob a regência do maestro Felipe Prazeres: Dire Straits Sinfônico e A Magia da Orquestra neste final de Semana

Por Redação

4 mins de leitura

em 17 de maio de 2023, às 15h50

Foto: divulgação

Entre os meses de maio e julho, a Orquestra Petrobras Sinfônica coloca o pé na estrada com uma turnê pelas cidades de Vitória, Curitiba, Brasília, Recife e Goiânia. A programação apresenta a diversidade de timbres e estilos que já se tornou característica da Orquestra, aproximando o grande público da música clássica.
A capital capixaba é a primeira a receber a turnê. Nos dias 20 e 21 de maio, a Orquestra Petrobras Sinfônica estará em Vitória para dois concertos no SESC Glória, sob a regência do maestro Felipe Prazeres: Dire Straits Sinfônico e A Magia da Orquestra.
No sábado (dia 20, às 20h), os fãs do Dire Straits terão uma experiência única ao reviver os clássicos da banda inglesa em versões sinfônicas. Inédito, o espetáculo Dire Straits Sinfônico faz parte da série Playlist e apresenta canções emblemáticas como “Money for nothing”, “Brothers in arms”, “Romeo and juliet”, “So far away” e “Tunnel of love”. A tarefa de recriar a obra do Dire Straits, apresentando-a numa roupagem pulsante e vigorosa, coube aos arranjadores Gilson Santos, Itamar Assiere, Jessé Sadoc e Lourenço Vasconcellos.
Já no domingo (dia 21, às 16h), a Orquestra Petrobras Sinfônica vai mexer com a memória afetiva de diferentes gerações com o concerto A Magia da Orquestra. O espetáculo apresenta, em versão sinfônica, as trilhas sonoras de animações da Disney que foram grandes sucessos do cinema como “Encanto”, “Frozen”, “A Bela e a Fera”, “Cinderela” e “Rei Leão”, entre outros. Voltado para toda a família, o espetáculo conta com a participação especial dos cantores Analu Pimenta e Marcelo Coutinho, além dos arranjos de Fernando Morais, Gilson Santos, Itamar Assiere e Jessé Sadoc.
A Orquestra Petrobras Sinfônica tem como uma de suas premissas a democratização da música de concerto para o maior número de pessoas, e vem realizando ações com esse objetivo desde sua fundação.
“Através deste conceito já estabelecido, apresentamos a orquestra sob um ponto de vista diferenciado, evidenciando todas as suas possibilidades, em nuances, timbres e coloridos sonoros, em canções com as quais o público se identifica e se conecta desde o primeiro acorde. Apresentamos repertórios que fazem parte do imaginário popular, em releituras que lançam mão da força expressiva de uma orquestra sinfônica”, ressalta o maestro Felipe Prazeres.
“Nossa intenção é, cada vez mais, aproximar nossa orquestra do grande público, tornando o organismo sinfônico algo presente no cotidiano das pessoas. E nada melhor que a banda ‘Dire Straits’ e os clássicos das animações da Disney para promover este encontro tão importante. A Petrobras Sinfônica traz em seu DNA a busca por eliminar barreiras e promover, acima de tudo, a boa música”, completa Fernando Thebaldi, membro da diretoria artística da Orquestra Petrobras Sinfônica.
“De forma continuada e crescente, a Petrobras Sinfônica produz também, com muito êxito, importante conteúdo online alcançando mais de 15 milhões de visualizações e quase 100 mil inscritos no YouTube. Os projetos educativos merecem especial atenção e dialogam diretamente com todos os elos de produção artística da orquestra”, completa o maestro Felipe Prazeres.

SERVIÇO:

Orquestra Petrobras Sinfônica – Turnê 2013

Vitória – SESC Glória

Regência: Felipe Prazeres

Dire Straits Sinfônico

Data: 20 de maio, 20h (sábado)

Ingressos: a partir de R$ 40 à venda na bilheteria do teatro

Bilheteria online: https://bileto.sympla.com.br/event/82863

A Magia da Orquestra

Data: 21 de maio, 16h (domingo)

Ingressos: a partir de R$ 20 à venda na bilheteria do teatro

Bilheteria online: https://bileto.sympla.com.br/event/82864

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape