Você sabia que São José de Anchieta é padroeiro do Brasil?
O reconhecimento ocorreu na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

Em 2014 São José de Anchieta foi canonizado e um ano depois recebeu o título de padroeiro secundário do Brasil. Desde então, para a Igreja Católica, o santo que viveu e morreu na cidade capixaba de Anchieta, é o padroeiro oficial do país ao lado de Nossa Senhora Aparecida.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO reconhecimento ocorreu na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que também concedeu o título de Santuário Nacional ao Santuário de São José de Anchieta, em Anchieta. No Brasil apenas o Santuário Basílica de Nossa Aparecida, em São Paulo, possuía esse título.
O pedido para que José de Anchieta se tornasse padroeiro do país, e que o santuário localizado em Anchieta se tornasse, oficialmente, Santuário Nacional de São José de Anchieta, foi feito, na ocasião, pelo reitor do Santuário, padre César Augusto dos Santos.
Para o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, o fato de o Santuário ser oficialmente nacional e Anchieta se tornar o segundo padroeiro do Brasil, já traz mais visibilidade ao município e também ao Espírito Santo. “O nosso Santuário já é visto com outros olhos, porque ele é uma referência nacional, onde temos um santo que aqui viveu e morreu, ajudando a fundar nossa cidade”, disse.
E este ano a Festa Nacional de São José de Anchieta acontece de 27 de maio a 11 de junho com ampla programação. Novena, missas, romarias, caminhadas e shows fazem parte das atividades que irão acontecer no Santuário e na Praia Central.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO





