ads-geral-topo
Saúde e Bem-estar

A importância da “minha equipe de saúde” para a prevenção de doenças

Ter profissionais que acompanham a saúde de perto faz toda a diferença para evitar complicações e ter mais qualidade de vida

Por Redação

3 mins de leitura

em 22 de jun de 2023, às 15h16

Foto: Divulgação

Quando se trata de cuidados com a saúde, é fundamental estabelecer um vínculo com a equipe, para que a relação traga confiança. Além disso, este contato mais próximo pode estimular o autocuidado e a prevenção de doenças. Poder falar “o meu médico” ou “a minha enfermeira” representa muito mais do que uma frequência de atendimento, mas a segurança de estar bem assistido.

Com diferencial na humanização do atendimento, a Unimed Sul Capixaba entende a importância de uma equipe multidisciplinar para o cuidado integral dos pacientes. A Medicina da Família e Comunidade é adotada em unidades como o Espaço Viver Bem, em Cachoeiro de Itapemirim, e nas Unidades de Atendimento de Castelo, Iconha e Litoral, em Marataízes, proporcionando aos clientes um acompanhamento personalizado e contínuo.

A  médica gestora da Linha Preventiva da Unimed Sul Capixaba, Wilza Abreu de Brito, destaca que a Medicina da Família e Comunidade abrange todos os ciclos da vida do paciente. Essa abordagem leva em consideração não apenas as questões médicas, mas também aspectos familiares, sociais e psicológicos, promovendo um cuidado abrangente e individualizado.

“O espaço Viver Bem proporciona um atendimento integral de saúde, focado na qualidade de vida. Há um atendimento personalizado, com uma equipe multidisciplinar que atua em ações e promoção de saúde. Com isso, conseguimos resolver a maioria das necessidades dos pacientes, com encaminhamento ao especialista quando necessário”, informa a médica.

Um exemplo disso é a história do eletricista de manutenção Fábio Cesar Neves Antônio, que descobriu que tem diabetes em um atendimento na Unimed Sul Capixaba e, desde então, conta com um acompanhamento contínuo e sistemático da sua saúde.

“Tenho um acompanhamento completo, com consultas com médico da família, enfermeira, nutricionista, enfim, uma equipe multidisciplinar que conhece todo o meu histórico. Há um tempo, tive arritmia cardíaca e prontamente o Dr Luciano, que me acompanha, me pediu exames e encaminhou para um cardiologista. Saber que tenho uma equipe que cuida da minha saúde me tranquiliza”, disse Fábio.

Ter uma equipe de saúde que cuida de forma integral, conhece o histórico do paciente e está pronta para agir em caso de necessidade é fundamental para a prevenção de doenças e o bem-estar dos pacientes. A Unimed Sul Capixaba, por meio de sua abordagem centrada no paciente e da Medicina da Família e Comunidade, reforça o compromisso com a qualidade e a excelência no cuidado com a saúde de seus clientes.

Para agendar uma consulta com o médico da família, o cliente Unimed Sul Capixaba pode falar com  a assistente virtual Isa, pelo WhatsApp (28) 2101-6255 ou no site www.unimedsulcapixaba.coop.br ou pelo aplicativo Unimed Cliente, disponível para Android e IOS.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape