Oportunidades

Alckmin anuncia concursos no INPI e no Inmetro

Segundo o vice-presidente, serão 120 vagas para as carreiras de Analista de Planejamento, Pesquisador e Tecnologistas

Estadão Conteúdo Estadão Conteúdo

Alckmin fala sobre perspectivas e investimentos
Foto: Rovena Rosa | Agência Brasil

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, adiantou-se ao anúncio da ministra da Gestão, Esther Dweck, e confirmou, nesta sexta-feira (16), no Twitter a realização de dois concursos públicos para autarquias ligadas ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

Segundo ele, serão 120 vagas para as carreiras de Analista de Planejamento, Pesquisador e Tecnologistas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e 100 vagas para Analista Executivo e Pesquisador no Inmetro.

“São concursos fundamentais para repormos nossos quadros técnicos, após quase 10 anos sem processos seletivos, reduzindo o ‘custo Brasil’ e aumentando nossa competitividade”, avaliou o vice-presidente.

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, concede entrevista coletiva sobre concursos no governo federal no período da tarde desta sexta-feira.

Estadão Conteúdo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

O Estadão Conteúdo é referência na distribuição de notícias em tempo real no Brasil, com foco nos setores financeiro, econômico, político e corporativo.