ads-geral-topo
Pets

Cachorra com mais de 20 quilos é obrigada a parar de comer comida

A atual tutora, Angela Petinatti, contou que Mel era viciada em comida mineira: “Ela comia exatamente o que minha mãe comia

Por Redação

2 mins de leitura

em 07 de jun de 2023, às 09h38

Foto: Reproduação/TV Globo

A cadelinha Mel comeu por anos tudo que sua dona comida, até descobrir que tinha um processo degenerativo do fígado por excesso de gordura. O caso ganhou repercussão em uma matéria do Fantástico, da TV Globo, e repercutiu nas redes sociais na última terça-feira (6).

A atual tutora, Angela Petinatti, contou que Mel era viciada em comida mineira: “Ela comia exatamente o que minha mãe comia. Mineiro come toucinho, pão de queijo, biscoito de polvilho, doce de leite”.

Assustada, decidiu procurar uma médica veterinária no final de 2021, quando Mel pesava mais de 20 kg. Hoje, dois anos depois, está com 13kg. Angela comemora os resultados que teve com sua cadelinha: “Ela chegou a ficar cinco meses sem andar por causa do peso. A mel tá andando, a mel tá correndo”.

O risco da alimentação humana para os cães e a obesidade

Existem muitos alimentos que são tóxicos para os cães, como a cebola, a uva, o chocolate, o abacate, a macadâmia, e outros. Esses são proibidos, pois podem levar à morte do seu peludinho. Porém, existem outros alimentos que não são tão tóxicos, mas que fazem muito mal e podem levar a doenças no coração, rins, diabetes, problemas articulares e hormonais.

Um exemplo é o toucinho ou torresmo, alimentos que possuem alto teor de gordura e podem levar o cachorro a obesidade e problemas no fígado. O sobrepeso leva a problemas articulares, na coluna, no coração e diminui a expectativa de vida do animal.

Alimentos ricos em carboidratos, como pão-de-queijo, biscoito de polvilho e o doce de leite, podem, além de levar a obesidade predispor a diabetes, se consumidos em excesso. Observe alguns sinais de alerta sobre a diabetes, como aumento do apetite, sem ganho de peso ou até mesmo com perda de peso, maior ingestão de água e maior volume de urina.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape