ads-geral-topo
Sustentabilidade e Meio Ambiente

Câmara de Cachoeiro realiza seminário de educação ambiental

O objetivo do Seminário é incentivar e fomentar o trabalho de Educação Ambiental, com foco na reciclagem

Por Redação

2 mins de leitura

em 07 de jun de 2023, às 08h29

Foto: Reprodução internet

A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, por meio de sua Ouvidoria Legislativa, realiza, no próximo dia 12 de junho, um seminário de Educação Ambiental. Com o tema: “A importância da semana do meio ambiente e reciclagem”, o evento está marcado para começar a partir das 9h, no plenário da Câmara.

O objetivo do Seminário é incentivar e fomentar o trabalho de Educação Ambiental, com foco na reciclagem, promovendo mudanças na cultura da comunidade no que se refere à sustentabilidade e a qualidade de vida. Estão previstas duas palestras, a serem ministradas por Endrica Marcelino da Silva e Sara Natividade.

“A reciclagem traz um ciclo de benefícios. É uma das maneiras mais eficazes de proteger nossa biodiversidade e prezar pelos recursos naturais”, afirma o vereador Alexandre Andreza Macedo (Alexandre de Itaoca – PSB), Ouvidor Legislativo da Câmara de Cachoeiro.

O ouvidor ainda acrescenta que reciclar e dar nova função aos materiais, é contribuir com a conservação ambiental. “Pense assim: ao reciclarmos papel, reduzimos sua produção e diminuímos a derrubada de árvores, que são sua matéria-prima e, consequentemente, contribuímos para a preservação do meio ambiente de maneira geral. Além disso, preservando as árvores estamos contribuindo para a redução de desastres ambientais”, ressaltou.

O evento é realizado em parceria com a BRK Ambiental, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) e a Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável (Semurb) e é aberto ao público em geral.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape