ads-geral-topo

Cachoeiro

Campanha incentiva reciclagem de lâmpadas queimadas e óleo usado

O ponto de recolhimento dos resíduos funcionará de segunda (12) a sexta-feira (16), das 7h às 19h, na Praça de Fátima, Centro.

Por Redação

2 mins de leitura

em 08 de jun de 2023, às 11h42

Foto: Patrícia Pim | PMCI

Na próxima semana, a Prefeitura de Cachoeiro realizará uma campanha de coleta de lâmpadas queimadas e óleo de cozinha usado para reciclagem. O ponto de recolhimento dos resíduos funcionará de segunda (12) a sexta-feira (16), das 7h às 19h, na Praça de Fátima, Centro.

O óleo deve ser entregue em garrafa pet tampada, não sendo necessário filtrá-lo. As lâmpadas podem ser de qualquer tipo, mesmo que quebradas, desde que acondicionadas em sacos ou caixas.

Essa é uma das atividades que a Praça de Fátima receberá, ao longo da semana, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho).

Terça (13) e quarta (14), a partir das 14h, será realizada no local uma oficina de compostagem, técnica que transforma a matéria orgânica descartada em adubo natural. Para participar, basta comparecer. 

Nesses mesmos dias, também haverá uma feira de adoção de animais, das 10h às 17h. Outra atividade será a trilha ecológica, de segunda a sexta, a partir das 8h, para conhecer as espécies vegetais presentes na praça.

A programação é organizada pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Semurb). Também estão previstas para a próxima semana a doação de 100 mudas para plantio no monumento Natural do Itabira, ações de educação ambiental em escolas e outras atividades.

Nesta semana, houve plantio de árvores na região do Itabira, limpeza de córrego no distrito de Córrego dos Monos e palestras em instituições de ensino.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape